O Grupo Desportivo de Prado comemorou, na noite de ontem, o 99.º aniversário com um jantar que reuniu mais de uma centena de pessoas.
Para além da direção do clube, marcaram presença elementos da Comissão de Honra do Centenário, o vereador do Desporto do Município de Vila Verde, Patrício Araújo, o presidente da Junta de Freguesia da Vila de Prado, Albano Lima, patrocinadores e associados.
O ainda presidente da Associação de Futebol de Braga, Manuel Machado, também esteve no evento, aproveitando para entregar uma lembrança ao GD Prado, naquele que foi o seu último ato público enquanto dirigente máximo da associação bracarense.
«O Prado é um clube cumpridor, respeitoso e para mim é uma honra marcar presença na festa dos 99 anos como presidente da Associação de Futebol de Braga», afirmou.
O presidente do GD Prado, Eduardo Lima, destacou a importância da data e o caminho percorrido pelo clube.
«São muitos anos de glória, outros de sacrifícios, mas sempre com vontade e determinação para trabalhar em prol deste clube. Hoje estamos mais fortes, mais estruturados, unidos e convencidos que vamos ter um futuro risonho».
O dirigente deixou ainda um desejo para o próximo ano, em que o clube atinge o marco do centenário.
«Gostaria de receber como prenda no centenário umas novas bancadas. Isso seria a cereja no topo do bolo.»
A celebração terminou com todos os presentes a cantar os parabéns ao clube pelos seus 99 anos de história.