O GD Longos apresentou oficialmente o plantel para a temporada 2025/26, marcando uma nova etapa com a chegada de 12 reforços e a renovação de 13 jogadores da época anterior.
O treinador Vítor Carvalho, que assumiu o comando técnico a meio da última época, mostrou-se confiante.
«O trabalho que fizemos até agora foi uma preparação para que esta nova temporada possa ser a sério», afirmou.
O técnico sublinhou que, ao chegar, herdou um plantel que não tinha escolhido, mas que rapidamente percebeu a dinâmica do clube: «Gostei, é um clube simpático, diferente, com uma Direção que dá muito apoio».
Sobre as expectativas para 2025/26, Carvalho não escondeu o otimismo, mas também deixou um aviso: «Temos tudo para dar certo, mas sem as vitórias é mais difícil. Só com vitórias o trabalho faz sentido».
Já o presidente do clube, Manuel Gonçalves, mostrou total confiança no grupo de trabalho e na capacidade de atingir os lugares cimeiros da tabela. «Os objetivos são claros. Vamos fazer muito melhor do que no ano passado», afirmou, destacando o reforço do plantel com jovens promissores e o investimento feito para garantir uma equipa mais competitiva.
Uma das novidades é a introdução de prémios de vitória, medida inédita no clube, como forma de motivação adicional.
«Todos os clubes dão prémios, pelo que o Longos vai fazer um esforço extra».
Com uma estrutura técnica ambiciosa e um plantel renovado, o GD Longos entra na nova época com os olhos postos nos primeiros lugares do campeonato da I Divisão.
O plantel com 25 jogadores:
Guarda-redes: Marquinho e Cris
Defesas: Ferreira (ex-Sandinenses), Tiago (ex-Souto e Gondomar), Braga (ex-Desportivo de Ronfe), João (ex-Ases), Tiaguinho (ex-Ponte), Diogo Gonçalves (ex-Gémeos), Pisco, Leandro, Rui Rocha e Dani
Médios: Henrique (ex-Polvoreira), Romarinho (exAtlético da Costa), Diogo Ribeiro (ex-Taipas), Nuno, Xixa, Vicenre, Samu e Lucas
Avançados: Rúben (ex-Aldão), Roberto (ex-Moreirense, formação), Manuel (ex-Ases), Diogo Silva e Zé Carlos
Equipa técnica:
Treinador: Vítor Carvalho
Presidente: Manuel Gonçalves
Fonte e foto: Diário do Minho,