GD Joane com nova liderança e ‘revolução’ no balneário

O GD Joane apresentou, este sábado, o plantel — ainda em construção — para a época 2025/2026, marcando o regresso à Pró-Nacional da AF Braga após a despromoção do Campeonato de Portugal.

Numa temporada de transição, o histórico emblema famalicense aposta na estabilidade e ambição, sob o comando do novo treinador José Manuel Teixeira.

Sem assumir candidaturas à subida, a equipa técnica aponta para a construção de um grupo «competitivo» e «honrado», à imagem da identidade do clube e da sua fervorosa massa associativa.

«Queremos uma equipa que reflita o espírito do GD Joane: um clube com alma, impulsionado pelos seus adeptos», afirmou o técnico.

O plantel apresenta nove renovações da época passada e nove reforços já confirmados, sendo que quatro deles — além da equipa técnica — transitam do Torcatense, onde José Manuel Teixeira conquistou o segundo lugar na Divisão de Honra (série B) em 2024/2025.

«Há uma grande reestruturação em curso e isso exige tempo para assimilar processos. Estamos a contratar com critério, alinhados com o modelo de jogo que pretendemos implementar», explicou.

Sem promessas de luta pela subida, o discurso é de equilíbrio.

«Não vamos fazer o que outras equipas estão a fazer e assumir-nos como candidatos. Queremos, sim, competir de forma consistente e ocupar uma posição confortável na tabela», acrescentou o técnico, que aguarda a chegada de mais reforços.

 

Plantel  com 18 elementos.
Guarda-redes: João Ferreira e Carlos Dias (ex-GD São Cristóvão)

Defesas: Pinto, Barbosa, Ricardo Ferreira (ex-Arões SC), Pedro Pacheco (ex-Desportivo de Ronfe), André Alves (ex-Torcatense).

Médios: Ferreira, Diogo Ribeiro, Correia (ex-júnior), Filipe Magalhães – Maga (ex-FC Vilarinho), Carlitos Dias (ex-Torcatense)

Avançados:  Vitinha, Barreto, Miguel Silva, Rui Jorge, Ricardo Lousada e Carlos Durães (ambos ex-Torcatense)

Equipa técnica:
Treinador: José Manuel Teixeira
Técnicos-adjuntos: Miguel Faria e Ismael Sousa
Técnico de guarda-redes: Pedro Carvalho
Técnico de equipamentos: António Campos

 

Tópicos: