
O GD Figueiredo continua a preparar a sua participação no Campeonato da I Divisão da AF Braga, esta época sob o comando de André Ducher. O experiente treinador pretende formar uma equipa competitiva, capaz de lutar pelos três pontos contra qualquer adversário.
«O objetivo foi formar uma equipa competitiva, que nunca vire a cara à luta e que procure sempre os três pontos, seja em que campo for», afirmou o treinador, de 45 anos, que tem cinco subidas de divisão no currículo.
«Na verdade, não houve muitas mudanças, apenas acrescentámos dois jogadores. O resto são renovações e a subida de juniores para seniores», explicou Ducher sobre a constituição do plantel.
O treinador deixou também críticas à AF Braga, que ainda não divulgou a constituição das séries que vão compor o campeonato da I Divisão.
«Às vezes parece que a I Divisão não é uma competição da AF Braga, sendo o campeonato com mais equipas inscritas. Iniciamos os treinos sem saber em que série vamos jogar. Nesta divisão há excelentes treinadores e excelentes jogadores, e é uma competição que devia ser encarada de outra forma», concluiu.
Presidente realista
Rafael Macedo, presidente do GD Figueiredo, não prometeu a subida, mas quer uma equipa ambiciosa.
«Os objetivos são sempre estar nos primeiros lugares. Não vamos descartar isso, mas também conhecemos a nossa realidade. Temos uma equipa formada no clube: 24 jogadores, dos quais 20 são da nossa formação», afirmou.
Plantel com 23 jogadores:
Guarda-redes: Silva e Bernardo (ex-Este)
Defesas: Lobo, Ricky, João Paulo, Nandinho, Luís Moreira, Gui Ribeiro (ex-junior) e Gui Mendes (ex-junior)
Médios: Carlos Moreira, Tourinho,Rato, Castro, Nuno Lobo, Manaca (ex junior) e Mário (ex-Este)
Avançados: Ricardo Moreira, Carlinhos, João Pedro, Machado, Chico (ex-junior), Gui Carneiro e Pedro (ex-Este)
Equipa técnica:
Treinador: André Duscher
Treinador adjunto: Carlos
Treinador de guarda-redes: Rúben
Direção:
Presidente: Rafael Macedo
Diretor desportivo: Manaca
Diretor técnico: Paulinho.