«Foi um prémio mais do que merecido, pela qualidade do jogo e pela crença da equipa»

Diogo Leite, treinador do GD Prado, destacou a «coragem e crença» da equipa na emotiva reviravolta (4-3) diante do Marinhas.

«Foi um grande espetáculo de futebol, muito entretido para os adeptos, mas, para os treinadores, faz-nos sentir mais velhos. Hoje (ontem) envelheci cinco anos!», começou por referir o treinador.

Sobre o jogo, Diogo Leite sublinhou a qualidade dos primeiros 45 minutos:

«Acho que fizemos a nossa melhor primeira parte nestes nove jogos do campeonato e, curiosamente, aos 10 minutos já estávamos a perder por 2-0. Entrámos fortes, a criar várias situações de perigo e com muita qualidade, mas, nas duas oportunidades em que eles chegaram à nossa baliza, marcaram dois golos. Depois, a equipa mostrou uma coragem tremenda, acreditou na ideia de jogo e conseguimos chegar ao intervalo empatados.

Na segunda parte, voltámos a entrar bem, mas, na primeira transição do adversário, sofremos o 2-3. A equipa conseguiu reerguer-se, embora sem a mesma qualidade da primeira parte — mérito também do Marinhas. Fizemos o 3-3 numa grande jogada coletiva e, mais tarde, tivemos a felicidade de, quando o jogo parecia caminhar para o empate, num grande remate do Diego, conseguirmos ganhar o jogo.

Foi um prémio mais do que merecido, pela qualidade do jogo e pela crença da equipa», concluiu.