“Ficou um amargo de boca, merecíamos números mais expressivos”

O Merelinense venceu o Selho por 3-2, mas apesar da vitória, o treinador Luís Ferraz considerou que o resultado podia ter sido mais dilatado, face ao que a sua equipa produziu.

“Foi um jogo bem conseguido da nossa parte. Ficou algum amargo de boca, porque a equipa fez muito e criou muito. Tivemos três ou quatro ocasiões claras de golo e não materializámos totalmente o que criámos. Isso deixou o jogo em aberto até ao final, quando poderíamos e deveríamos ter resolvido mais cedo”, afirmou o técnico, sublinhando que “o mérito da vitória é inquestionável pelo que a equipa fez”.

O treinador destacou ainda a evolução em relação à jornada anterior.
“Na semana passada foi um jogo típico de 0-0, sem oportunidades. Hoje conseguimos criar várias ocasiões claras, algo que melhorámos bastante. Faltou apenas eficácia, porque merecíamos um resultado mais expressivo.”

 

Questionado sobre o momento atual do Merelinense, Luís Ferraz admitiu que ainda não atingiu o patamar desejado, mas mostrou-se satisfeito com o processo.

“Nem a nossa nem as outras equipas estão no nível ideal nesta fase. Mas já sentimos a equipa num patamar interessante, pelas dinâmicas que criamos e pela ideia que temos. Ainda há muito a melhorar, até porque continuamos a integrar jogadores. Hoje, por exemplo, tínhamos quatro juniores na ficha. Para esta altura da época, considero que estamos num nível aceitável”, concluiu.

Tópicos: