«Fazer uma época tranquila, sem grandes sobressaltos»

Equipa técnica do Guilhofrei

A ACR Guilhofrei apresentou, ontem, o plantel para a temporada 2025/26, que contará com 11 caras novas no grupo de trabalho. Em ano de reformulação, a direção apostou po treinador Christian Gonçalves, de 32 anos, para liderar a equipa na Divisão de Honra.
«Aquilo que me pediram, como é um ano em que mudaram muitos jogadores, foi para fazermos uma época tranquila, sem grandes sobressaltos, valorizando os jogadores para que possam jogar noutros patamares e para que o Guilhofrei seja cada vez mais conhecido e, no futuro, mais apetecido», afirmou.

Christian Gonçalves garante que o foco será sempre o trabalho diário, sem colocar pressão excessiva sobre os resultados imediatos.
«Nós não olhamos muito para a tabela. Olhamos, sim, para o nosso trabalho, um jogo de cada vez. Depois, na reta final do campeonato, perceberemos em que lugar estamos e tentaremos ficar sempre o mais acima possível. Mas, acima de tudo, queremos fazer um percurso tranquilo», reforçou.

Plantel quase fechado, mas aberto a mais-valias
A formação do plantel revelou-se um desafio, como admite o treinador.
«Os jogadores que sinalizei logo foi mais fácil contratar. Depois, com o tempo, tornou-se mais complicado. Hoje em dia é mais difícil do que há uns anos contratar jogadores. Sendo muito sincero, há muitos que pedem valores que, se calhar, há uns anos nem jogadores do Pró-Nacional pediam», desabafou.

«Não posso dizer que o plantel está fechado, porque, de um momento para o outro, pode aparecer alguém que realmente acrescente valor. Mas, neste momento, já temos um grupo que nos dá garantias», concluiu.

Os trabalhos de campo da ACR Guilhofrei estão marcados para começar no dia 11 de agosto, dando início à preparação para a nova época.

Plantel com 23 jogadores.
Guarda-redes: Dinis (ex-Maria Fonte B) e Diogo Pereira (ex-Maximinense)

Defesas: Rúben, Zé Martins, Sancler, Vilaverde, Rui Pedro, Sirenes (ex-FC Amares), Mota (ex-Taipas), Leandro (ex-Mosteiro) e Sambras (ex-Antime),

Médios: Costa, Figo, Flávio, Rui Soares, Moreira (ex-Maria Fonte B) e Sousa (ex-FC Amares)

Avançados: Focas, Márcio, Arantes (Ex-Arsenal Devesa), Chico, Gabi (ex-Maria Fonte B) e Dost (ex-Maria Fonte B)

Equipa técnica:
Treinador: Christian Gonçalves
Treinador adjunto: Rui Costa
Treinador guarda-redes: Adelino Silva
Diretor desportivo: Eurico Silva
Presidente: José Moreira