«Estamos a construir uma equipa para fazer um campeonato tranquilo»

Paulo Flávio, presidente do Maria da Fonte, assumiu um discurso prudente no arranque da nova temporada. O dirigente explicou que a prioridade da estrutura foi assegurar a continuidade da base da equipa campeã, mantendo 14 jogadores, aos quais se juntaram seis reforços. Apesar disso, admitiu que o plantel ainda não está fechado e que poderão chegar mais dois ou três atletas, desde que representem uma verdadeira mais-valia.

«Estamos a construir uma equipa para fazer um campeonato tranquilo, procurando terminar na metade superior da tabela e garantir a manutenção com a maior serenidade possível. Foi por isso que procurámos manter a base da equipa da época passada e reforçámos o plantel com seis novos elementos. Ainda temos espaço para mais dois ou três jogadores, mas só iremos avançar por atletas que acrescentem qualidade e que representem uma verdadeira mais-valia», afirmou.

Questionado sobre se o atual plantel oferece garantias para cumprir os objetivos, Paulo Flávio mostrou-se confiante. «Penso que sim. Apesar de ainda faltarem integrar o Rui Jorge e o Marna, acredito que os 21 jogadores que temos neste momento oferecem todas as garantias para fazermos um campeonato tranquilo. Conseguimos manter os 14 jogadores mais importantes da equipa e reforçámos o grupo com seis jogadores de grande qualidade, precisamente aqueles que pretendíamos contratar. Os lugares que ainda estão em aberto só serão preenchidos se surgir uma mais-valia evidente. Caso contrário, temos uma equipa de sub-23 preparada para responder sempre que seja necessário», concluiu.