Apesar do nulo no resultado, Santa Maria e GD Prado proporcionaram um bom espetáculo a quem se dirigiu ao Campo da Devesa, em Galelos, Santa Maria, para assistir a este duelo, realizado ontem e referente à 20.ª jornada do campeonato da Pró-Nacional.
A jogar em casa, o Santa Maria assumiu as despesas do jogo e, na primeira parte, esteve por cima do adversário, embora sem criar muitas situações claras de golo. Ainda assim, registaram-se algumas aproximações à baliza de Paulinho I, sendo que Fonseca (15’), servido por Henrique, esteve perto de alterar o marcador, mas o remate do avançado saiu ao lado.
Embora mais retraídos, os pradenses também dispuseram de uma boa oportunidade, com Ricardo Soares a obrigar Tiago Coelho a uma defesa segura.
Na segunda parte, o Prado arriscou um pouco mais e criou, nos primeiros minutos, uma boa ocasião de golo. Leandro cruzou para o primeiro poste, onde três jogadores do Prado, algo indecisos na finalização, permitiram a intervenção dos defesas adversários.
O Santa Maria sentiu que o adversário estava mais próximo da sua área e reagiu. Aos 57 minutos, André Faria, com um bom remate, obrigou Paulinho I a uma excelente defesa.
Os pradenses, apostando em transições rápidas, continuaram a tentar a sua sorte, mas voltaram a ser os locais a criar perigo, novamente por André Faria (75’).
Até ao final do encontro, ambas as equipas procuraram o golo, mas sem sucesso, confirmando-se o empate a zero.
—–
Ficha do jogo.
Campo da Devesa – Sta Maria (Galegos)
Árbitro: Tiago Ribeiro
Assistentes: Guilherme Rodrigues e José Monteiro
Santa Maria 0
Tiago Coelho, Tomás Faria, Marco Mateus (Igor 68′) e Branca, Pedrinho (Dinis, 80′), Henrique Ribeiro, Digas (Didas, 60”) e Diogo Araújo, Pedro Silva (Campos, 60′), Fonseca (Fábio .80′) e André Faria.
Treinador: Vítor Magalhães
GD Prado 0
Paulinho I, Ferreira, Dário, Jota (Ni, 30′) e Dani, Paulo Jorge (Pedro Afonso, 79′), Ricardo e Rafa, Cláudio (João, 64′), Tekla e Leandro (Paulinho, II 79′)
Treinador: Diego Leite
Cartões amarelos: Ni, aos 42′, Dário, aos 45′, Henrique, aos 67′, Branca, aos 58′, Fonseca, aos 75′ e Igor, aos 90+5′.







