Emilianos mantém a base e entra na Divisão de Honra “sem medo nenhum”

O Emilianos FC deu o pontapé de saída para a nova época desportiva, mantendo a base do plantel que conquistou o título da série C da I Divisão na temporada transata e com a ambição de fazer um campeonato sólido na Honra.

Num plantel que continua a ser comandado por Jaiminho, 17 jogadores renovaram contrato e continuam a representar as cores do emblema de Santo Emilião. No campo das contratações, entraram cinco reforços.

“A base do nosso plantel ficou, é forte, e acrescentamos com aquisições muito rápidas. Fomos felinos a ir buscar o que pretendíamos, juventude com qualidade. Vamos encarar o campeonato como se fosse cada jogo o último jogo da nossa vida. Inicialmente, vamos tentar atingir a manutenção o mais rápido possível. Somos ambiciosos, subimos com muita qualidade. Portanto, vamos para a Divisão de Honra sem medo nenhum”, garantiu o técnico.

O Emilianos estreia-se no campeonato em casa, frente ao Forjães, que desceu da Pró-Nacional. “No calendário o que mais significa para mim é a parte final, estar a lutar contra um candidato ao título poderá ter importância, mas não ligo muito”, disse o técnico.

Jaiminho disse que será a primeira vez que vai defrontar o treinador do Forjães, Dinis Rodrigues, numa espécie de “professor contra o aluno”. “O Forjães só é especial por ter lá um treinador que me diz muito como pessoa e como treinador, só por isso é que é especial, não pela divisão que veio”, garantiu.

Na mesma linha, o diretor desportivo do Emilianos FC, Davide Montenegro, afirmou que a intenção é que o clube possa fazer um campeonato sólido que lhe permita cimentar na Divisão de Honra.

“O objetivo é sempre fazer o melhor possível, mas atendendo à nova realidade em que estamos inseridos, gostaríamos da manutenção. Este clube construiu desde cedo um plantel para que conseguíssemos almejar um pouco mais. Partimos para este campeonato com muita ambição e que consigamos garantir uma classificação honrosa para o clube e que nos possa ajudar a consolidar na Divisão de Honra”, vincou Davide Montenegro.

PLANTEL

Guarda-redes: Rodrigo Vaz e Jorge Macedo

Defesas: Bruno Ribeiro, David Alves, Hugo Matos, Luís Matias, Tiago Macedo, Parente (ex-Maria Fonte B), Henrique Marquês (ex-Realense FC), Afonso Queiroz (ex-UD Airão) e Tiago Gonçalves (ex-Taipas)

Médios: Camões, Hugo Abreu, Tigana, Rui Alves, Xavier Costa (ex-ACD Serzedelo) e Tiago Lopes (ex- Alegrienses)

Avançados: Noé Silva, Zé Pedro, Raul Soares (ex-Maria da Fonte B), e Jerry Fernandes

Treinador: Jaiminho

Adjunto: Fábio Sousa

Treinador de guarda-redes: Tiago Silva

Preparador Físico: Miguel Peixoto

Diretor Desportivo: Davide Montenegro

Vice-Presidente: Belarmino Alves

Presidente: Artur Salgado