O Dumiense arrancou uma vitória suada no terreno do GD Prado na estreia do treinador Nuno Teixeira, conhecido como “Canetas”. Os golos dos ‘Lobos’ de Dume surgiram no segundo tempo, enquanto o Prado só conseguiu reduzir com um autogolo já nos descontos.
Foi um jogo intenso e disputado, marcado pela garra de ambas as equipas na luta pelos três pontos.
Na primeira parte, o Dumiense esteve mais perto do golo, criando várias situações de perigo. Aos 11 minutos, Dany cabeceou após cruzamento de Rui André, obrigando Paulinho I a uma excelente defesa para canto. Apesar de alguns remates perigosos, os homens de Dume não conseguiram inaugurar o marcador.
O Prado respondeu com menos oportunidades, mas ainda assim criou perigo. Aos 22 minutos, Bruno desviou para canto um remate cruzado de João, e aos 25’, Tekla, em boa posição, cabeceou fraco para fora.
A segunda parte começou com um lance de perigo para os visitantes. Aos 49 minutos, Dany voltou a testar Paulinho, que respondeu com outra defesa de qualidade. Aos 54’, Ni tentou finalizar de cabeça após vários ressaltos dentro da área, mas a bola saiu por cima da trave.
Quando o jogo parecia equilibrado, o Dumiense decidiu a partida em dois lances rápidos. Aos 63 minutos, após um erro de passe do Prado a meio-campo, os visitantes aproveitaram um lançamento lateral rápido: Danny rematou cruzado e colocado, sem hipótese para Paulinho I, inaugurando o marcador.
Quatro minutos depois, num contra-ataque pela direita, Rui Gomes ganhou um ressalto e cruzou rasteiro para Leandro, que acabara de entrar, encostando para o 0-2.
O Prado ainda tentou reagir com o coração. Aos 69 minutos, Ricardo teve a melhor oportunidade para reduzir, mas atirou contra o guarda-redes bracarense. Já nos descontos, aos 90+6’, os pradenses marcaram por via de um autogolo, após canto da direita cobrado por Dani.
—–
Parque de Jogos do Faial – Vila de Prado
Árbitro: José Lopes
Assistentes: Pedro Coelho e Ricardo Pereira
GD Prado 1
Paulinho I, João (Cláudio 74′), Dário, Jota e Dani, Paulo Jorge (Bruno Silva 74′), Ni (Ricardo 58′) e Pedro Pereira (Tiaguinho 74′), Leandro, Tekla e Rafa (Ferreira 58′).
Treinador: Diego Leite
Dumiense 2
Bruno, Edu, Covas e Luís Ká (Wilson 43′), João Pedro, Simão (Leandro 65′), Miguel, Nuno Silva (Kiko 86′) e Rui André, Dany (Carlos 86′) e Rui Gomes.
Treinador: Nuno Teixeira
Intervalo: 0 – 0
Marcadores: 0-1 Dany aos 63′, 0-2 Leandro aos 67′ e 1-2 PB aos 90+6′.
Cartões amarelos: João aos 13′, Ni aos 16′, Paulo Jorge aos 39′, Edu aos 47′, Nuno Silva aos 53′ e Jota aos 90+1′.