[feslider]

Dumiense reage às declarações de Jó Faria

A Direcção do Dumiense CJP Futebol SAD emitiu hoje um comunicado a refutar as «declarações infundadas» do treinador do Vila Chã, Jó Faria, no final do jogo do passado sábado, a contar para a 6.ª jornada do Campeonato da Pró-Nacional da AF Braga, que acusou o clube bracarense de fazer «pressões» e de «falta de fair-play.

 

Comunicado na integra

No rescaldo do jogo Dumiense CJP Futebol SAD-União Desportiva de Vila-Chã, fomos confrontados com declarações do treinador visitante veiculadas pelos jornais da cidade, com críticas à “falta de fair-play” e “pressões”, supostamente da nossa equipa e dos seus responsáveis.

Por serem totalmente infundadas, sentimo-nos na obrigação de as desmentir e repudiar, mesmo que o treinador Jó Faria as tenha proferido logo após a derrota (justa) da sua equipa, porque podem deixar a ideia errada na opinião pública de que a vitória do Dumiense se deveu a um pretenso ambiente intimidatório.

A desilusão da derrota, que tão bem compreendemos e que o próprio reconhece como ficando a dever-se a culpa própria, não justifica este tipo de discurso, de mau tom e demonstrativo, no seu caso, da falta de fair-play de que nos acusa.

Imaginamos que as “cenas lamentáveis” e as “pressões” a que se refere sejam as que se seguiram a uma clara agressão de um jogador da União Desportiva de Vila-Chã a um jogador do Dumiense, após uma falta a meio campo. Esta agressão, que devia ter dado origem à expulsão do jogador em causa, não foi sancionada pelo árbitro principal, apesar de um dos seus auxiliares lha ter comunicado.

O treinador Jó Faria refere-se, também, ao “grande investimento” efetuado pelo Dumiense e que tal seja sinónimo de “benefício” por parte das equipas de arbitragem.

Em primeiro lugar, muito nos espanta que conheça as nossas contas e, em segundo, que tente condicionar desta forma o trabalho das equipas de arbitragem, que não vão com certeza deixar-se pressionar pelas suas infelizes declarações, que não se nos afiguram que sejam aliás corroboradas pelos dirigentes da União Desportiva de Vila-Chã, coletividade que muito prezamos.

O Dumiense CJP Futebol SAD é reconhecido pela forma como sabe receber todas os clubes que visitam o Estádio Celestino Lobo, mas tal não significa que deixemos de lutar sempre dentro do campo pela vitória e pela defesa da verdade desportiva.

Antes de finalizar, aproveitamos para expressar aos jogadores da União Desportiva de Vila-Chã os nossos sinceros parabéns por terem sido uns dignos vencidos, desejando-lhes o maior sucesso desportivo no campeonato.

 

O Departamento de Comunicação.