Divisão de pontos num bom jogo de futebol

Divisão de pontos num bom jogo de futebol

O Ribeira do Neiva e o Merelim S. Paio empataram a uma bola, esta tarde, e não aproveitara o deslize do Caldelas que, ontem, empatou (0-0) no terreno do Bairro da Misericórdia.

Um empate que deixa tudo na mesma na Série B do Campeonato da I Divisão, ou seja, o Ribeira continua a liderar com mais um ponto do que o Caldelas e o Merelim S. Paio.

Quanto ao jogo, as equipas proporcionaram um belo espetáculo ao muito público que se deslocou ao renovado complexo desportivo do Ribeira do Neiva, que apoiou sempre a sua equipa com muito fair-play.

O líder do campeonato entrou mais mandão, mas seriam os visitantes a adiantarem-se no marcador através de um pontapé de penálti, devido a uma falta do guardião Nabiça sobre Magriço, aos 13 minutos. O mesmo jogador converteu com sucesso o livre de 11 metros.

A equipa de Rui Silva sentiu o toque e demorou a reagir. Marcelino (36’) obrigou Nabiça a uma defesa apertada.

Na segunda parte, o Ribeira entrou com a intenção de chegar ao empate para relançar de novo o jogo. Aos 50 minutos, Carlos, entrou bem pela direita, cruzou e Rafa desviou a bola de cabeça para a barra.

No minuto o mesmo jogador marcou o golo do empate. Na marcação de um canto por Artur, a defesa adversária aliviou a bola para fora da área, onde surgiu Rafa, que com um bom remate colocou o esférico no fundo das redes de Guerra.

Aos 54 minutos a equipa forasteira ficou reduzida a 10 unidades por duplo amarelo da Macieira. Mais uma contrariedade para Paulo Silva que tinha perdido o central Rolo (19) devido a uma lesão.

A equipa da casa aproveitou a vantagem numérica para aumentar a pressão, mas apenas por duas vezes e de bola parada conseguiram chegar com perigo junto das redes adversárias.

Aos 66 minutos, Marcelino, surgiu isolado mas rematou contra Nabiça.

Até ao final, os jogadores lutaram sempre com muita garra, mas ninguém conseguiu desatar o nó. O empate aceita-se.

O árbitro fez um trabalho positivo.

Fotos do Ribeira do Neiva

Ficha do jogo

Jogo no Campo de Jogos da Ribeira do Neiva – Vila Verde
Árbitro: José Pereira / Auxiliares: José Ribeiro e José Gonçalves

Ribeira de Neiva 1
Nabiça, Pimenta, Alexandre, Russo e Hugo Correia, João Pereira, Canigia e Artur, Carlos, Rafa (Rafa 88’) e Andrezinho (Tiago 67’).
Treinador: Rui Silva

Merelim S. Paio 1
Guerra, Migas, Rolo (Xano 19’), Macieira e Espanhol, Luís (Quim 64’), Magriço e Thamas, Feijão, Gil e Marcelino (Hélder 79’).
Treinador: Paulo Silva

Marcadores: 0 – 1 Magriço aos 13’ (penálti) e 1-1 Rafa aos 51’.
Cartão Amarelo: Espanhol (32), Marcelino (32), João Pereira (32), Gil (41’). Macieira ( 45’ e 54), e Cannigia (90).
Cartão Vermelho a Macieira aos 54’ por acumulação).