Nelson Silva, treinador do Pevidém mostrou-se satisfeito com a resposta da sua equipa, que jogou grande parte do encontro em inferioridade numérica.
«Sentimos que até ao intervalo estávamos a ser melhores”, começou por dizer o técnico, que lamentou o golo sofrido ainda na primeira parte. «Sofremos um golo de bola parada que não deveríamos ter sofrido. Criámos algumas oportunidades, que não concretizámos, e depois fomos penalizados por uma expulsão – que é bem expulso – mas também tinha que haver outra expulsão do lado de lá. Infelizmente, não houve».
Ao intervalo, Nelson Silva pediu união e coragem aos seus jogadores.
«Disse-lhes que tinham que continuar, jogar e unirem-se ainda mais. Precisávamos de uma alteração para dar mais agressividade ao meio-campo, e fomos muito melhores. O Maria da Fonte teve uma oportunidade nos descontos, mas no cômputo geral, nós, com menos um, fomos mais equipa, tivemos mais oportunidades e a vitória assenta como uma luva».
O técnico destacou ainda o caráter do grupo e a importância moral deste triunfo.
«Claro que tem um sabor especial, ganhar com 10 durante mais de 45 minutos. Mas os campeões fazem-se assim, a sofrer. E com esta união nós vamos chegar ao fim e vamos ser campeões», concluiu.