[feslider]

Rali Vidreiro Centro de Portugal

Com Armindo Araújo já Campeão, foram encontrados os restantes classificados no pódio nacional.

 

José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroen C3 Rally2) venceram o Rallye Vidreiro e garantiram o segundo posto do Campeonato de Portugal de Ralis. Sem nada a perder, Armindo Araújo/Luís Ramalho (Skoda Fábia Rally 2 Evo) venceram a Power Stage do Rallye Vidreiro com o tempo de 7:11.5s, com José Pedro Fontes a garantir o segundo melhor tempo no final dos 14.59 km do troço de São Pedro de Moel, com vantagem de 1.2s sobre Bruno Magalhães/Carlos Magalhães (Hyundai I20 N Rally2), garantindo o segundo triunfo da época do CPR. O piloto do Citroen Vodafone Team geriu o andamento na penúltima especial e tinha 5.9s de vantagem antes da Power Stage, passando a ter no final do rali 7.1s sobre Magalhães, que depois de vencer o Rali da Água, que também discutiu com Fontes, soma mais um pódio.

Com uma ponta final de rali sempre a fundo, o bracarense Miguel Correia/Jorge Carvalho (Skoda Fábia Rally2 evo) garantiram o terceiro posto da classificação geral, relegando Bernardo Sousa/Vítor Calado (Citroen C3 Rally2) para fora do pódio do rali por uma diferença de 2.2s, até porque o madeirense fez um pião na última especial perdendo uns anormais 24.5s.
Paulo Meireles/Marcos Gonçalves (Hyundai I20 N Rally2) foram os quintos classificados da prova, terminando a 1:02.4s de Fontes. Na prática, e como Bernardo Sousa não pontua para o campeonato, Paulo Meireles soma os pontos do quarto lugar.
No sexto lugar da classificação geral do Rali Vidreiro, ficou a dupla Paulo Neto/Nuno Mota Ribeiro (Skoda Fábia Rally2 evo), seguido de Pedro Almeida/Mário Castro (Skoda Fábia Evo Rally2).
Armindo Araújo/Luís Ramalho (Skoda Fábia Rally 2 Evo) foram os oitavos classificados depois de um rali em que ficou de fora da discussão da liderança por causa de uma penalização difícil de explicar, e muito polémica. Sem esses quatro minutos, teriam ganho o rali…
Nas duas rodas motrizes foi Ricardo Sousa/Luís Marques (Peugeot 208 Rally4) o vencedor final, tendo Rafael Cardeira/Luís Boiça (Renault Clio 4RS (R3t)) terminado a prova a 1:07.1s do primeiro lugar. Luís Morais/Paulo Silva (Peugeot 208 Rally4) foi o terceiro classificado.

Na competição dedicada aos jovens, a FPAK Júnior Team, foi Gonçalo Henriques/António Santos (Kia Picanto) quem levou a melhor, deixando José Bastos/António Manuel Martins Pereira (Kia Picanto) a 1:08.0s de diferença, seguido por Danny Carreira/Bruno Abreu (Kia Picanto). Rafael Cunha/Pedro Santana (Kia Picanto) e José Quintas/Diogo Costa (Kia Picanto) fecharam a classificação deste troféu. Mariana Machado, a comemorar os dezoito anos no primeiro dia da prova, sábado, acabou por desistir devido a avaria no pequeno Kia Picanto.

Carlos Costa

CO 150 A