[feslider]

Castigos. Conselho de Disciplina com mão pesada

Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Braga puniu o GD Silvares e o AC Gonça com derrota por 3-0 no jogo em que ambos disputaram a 17 de Novembro de 2018, a contar para a série D do Campeonato da I Divisão.

O clube fafense viu ainda o seu recinto interditado por dois jogos e foi multado em 350 euros. Já a colectividade vimaranense tem o seu campo de jogos interditado por uma partida e viu ser-lhe imposto uma multa de 300 euros.

Também o Amigos de Urgeses foi punido com derrota por 3-0 no jogo disputado na semana passada ante o Candoso, e o seu treinador, Armando Jorge viu ser-lhe instaurado um processo disciplinar e está suspenso preventivamente. O clube foi ainda multado em 100 euros.

Vítor Costa, dirigente do Antas e Joaquim Pereira, técnico do Maximinense, também sofreram processos disciplinares e estão suspensos preventivamente pelo Conselho de Disciplina da AF Braga.

Outras decisões:

Pró-Nacional
Um jogo: Bruno Vilas Boas (Berço), Carlos Gomes (Brito) e Filipe Carvalho (Santa Eulália).
Dois jogos: Bruno Martins (Berço).

Honra
Um jogo: Flávio Peixoto (Águias Graça), Bruno Gomes (Águias Graça), João Gonçalves (Serzedelo), Fernando Sousa (Fermliense)
10 dias e 50 euros: José Pereira (Soarense), Ricardo Lopes (Urgeses).
15 dias e 15 euros: João Abel (Soarense), Pedro Moreira (Ronfe) e Luís Martins (Ronfe).
75 euros: SC Fermilense.

I Divisão
Um jogo: Pedro Costa (Lousado), Rui Silva (Lousado), Jorge Ribeiro (Delães), Diogo Alves (Adaúfe), Diogo Conceição (Lanhas), Ivo Santos (Aboim Nóbrega), Marco Novais (Campelos), Hugo Ferreira (Pedralva), Tiago Rodrigues (Sobreposta) e Frederico Silva (Unidos Aldão/Cano).
Dois jogos: Luís Carneiro (S. Cosme), Domingos Coelho (Roriz), Frederico Moreira (Operário), Cristiano Silva (Campelos).
Três jogos: Diogo Lemos (Sobreposta), David Ferreira (Sobreposta) e Diogo Gonçalves (Fareja).
Quatro jogos: Cláudio Marques (S. Cosme), Bruno Gomes (Campelos) e Rúben Pires (Mota FC).
Cinco jogos: Paulo Martins (Maximinense)

15 dias e 75 euros: Nuno Borges (Palmeiras) e Diogo Leite (Emilianos).

125 euros: Campelos.

25 euros: Sete Fontes e Emilianos.

10 dias e 50 euros: Ricardo Marques (Sobreposta), Rui Magalhães (GD Figueiredo) e Marcelo Teixeira (Regadas).