O circuito Vasco Sameiro foi palco, este fim de semana, da terceira prova do Campeonato de Portugal de Drift. Com um recorde de inscrições (50) o dia de sábado serviu para a realização dos treinos e qualificações das duas categorias, Semi Pro e Pro, fazendo antever que o dia de domingo seria de adrenalina pura tendo em conta o elevado grau técnico imposto pelos participantes.
Domingo amanheceu com chuva a fazer dificuldades acrescidas mas a meio da manhã o sol veio trazer a possibilidade de as equipas darem o tudo por tudo para a classificação final.
Raman Kandratsenka em BMW F22 voltou a impor-se na categoria Pro, deixando a segunda posição final para João Vieira, em BMW 320 CI, sendo o lugar mais baixo do pódio ocupado pelo piloto bracarense Pedro Sousa que tripulou um BMW E 92. Saliência ainda para o 4º lugar final do Vilaverdense João Gonçalves com o BMW E 36.Com uma participação curta na prova esteve o também Vilaverdense Miguel Peixoto que viu o motor do seu Toyota Supra ceder logo nos primeiros quilómetros.
Quanto à categoria Semi Pro, Renato Valente, com o BMW E 36 subiu ao lugar mais alto do pódio, seguido Miguel Granja, em em carro idêntico e Paulo Rocha em BMW E 46 completou o pódio.
A quarta prova do campeonato vai levar a elite do Drift nacional até Pombal, para a 4ª prova que decorrerá a 13 e 14 do próximo mês de julho.
Carlos Costa
CO 150 A