[feslider]

“Cambalhota” na segunda parte deixa GD Prado no topo

O GD Prado venceu o Forjães (2-1) e beneficiou do empate do líder Berço no terreno do São Paio d’Arcos (1-1) para igualar os vimaranenses no comando da Pró-Nacional, com oito jornadas disputadas. A equipa do Forjães jogou com menos um jogador desde os 54 minutos.

No Faial, foram os visitantes que iniciaram o jogo por cima. Já depois de Simões ter desperdiçado uma soberana oportunidade, a equipa costeiro colocou-se em vantagem aos 16 minutos num golo de Reguila.

O Prado tentava chegar ao golo da igualdade e foi Bié, aos 24′, quem esteve mais perto, mas acabou por falhar o alvo. Com o jogo aberto, Reguila e Paulo Ricardo estiveram perto de marcar, aos 28′ e 37′, respectivamente, mas cabecearam para as mãos dos guarda-redes.

Após o descanso, o GD Prado passou a pressionar mais à frente e o Forjães denotou mais dificuldades em sair a jogar, ao contrário do que acontecera na primeira parte.

O minuto 55 foi chave no desfecho do jogo. A equipa de Carlos Viana ficou em inferioridade numérica por expulsão de Diogo Apolinário, que viu o segundo cartão amarelo após mão na bola.

Na sequência do livre, o Prado chegou ao empate, num desvio de Bié, após vários ressaltos.

Galvanizados pelo empate e com mais um elemento em campo, os pradenses assumiram o comando das operações, com o Forjães remetido ao seu meio-campo.

A “cambalhota” no resultado chegou aos 64 minutos, num remate rasteiro e colocado de Rafa.

Apesar de estar com menos um jogador, o Forjães nunca baixou a guarda, procurando chegar ao empate, mas não conseguiu criar lances de grande perigo.

Num jogo quezilento, com muitas faltas e em que os jogadores não facilitaram, o árbitro foi bastante contestado, principalmente pelo Forjães, que reclama dois penáltis, por alegada mão na bola. Em ambos, o árbitro encontrava-se perto e mandou jogar.

TEXTO: António Silva

Ficha de jogo
Jogo no Campo do Faial – Vila de Prado
Árbitro: João Ribeiro
Árbitros Assistentes: João Cardoso e Afonso Santos

GD Prado: Daniel, Sobrinho, Jota, Paulo Ricardo e Joy, Rafa, Diego e Moreira (Simão 45′), Cláudio Machado (Ni 78′),Bié e Bonjardim (Ruizinho 68′)
Treinador: Zé Nuno Azevedo

Forjães SC: Rocha, Vítor Martins (Wesley 70′), Diogo Novo e Diogo Apolinário, Marcos, André Patrão, Tiago Lopes (Bruno Silva 81) e Tico, Jota, Reguila e Simões (Tiago Fernandes 60′).
Treinador: Carlos Viana.

Marcadores: 0-1 Reguila aos 16′, 1-1 Bié aos 55′ e 2-1 Rafa aos 64′.

Disciplina: Cartão amarelo: Rocha aos 8′, Diogo Apolinário aos 20′ e 54′, Moreira aos 44′, Simão aos 55′ (GR suplente do Forjães), André Patrão aos 74′, Sobrinho aos 85′, Diogo Novo aos 89′, Ni aos 90+3′ e Ruizinho aos 90+6′.
Cartão vermelho: Diogo Apolinário aos 54′.

Intervalo: 0-1