[feslider]

Bis de Ventura deixa Prado a um ponto do G4

O GD Prado venceu (3-0) o Forjães e deu um passo importante para assegurar um lugar nos quatro primeiros classificados da Série da Pró-Nacional. Os pradenses necessitam agora apenas de um empata na casa do Marinhas na última jornada da primeira fase do campeonato.

Num jogo marcado por duas expulsões, ainda na primeira parte, do Forjães, o GD Prado acabou por aproveitar a superioridade numérica para construir uma vitória folgada.

O Forjães entrou melhor e mesmo depois da expulsão do guarda-redes, Luís Miguel (15′), por um derrube a João Nuno à entrada da área, Joãozinho (35’) criou um lance de perigo junto da baliza de Paulinho.

Porém, seria o Prado a adiantar-se no marcador por Ventura (38′).

Antes do descanso, o Forjães ficou sem mais um jogador. O médio Maia foi tomar banho cedo depois de um desaguisado com um adversário.

Um momento que incendiou a bancada com os adeptos das duas equipas a entrarem em confronto. Um incidente que foi rapidamente sanado pelas forças policiais presentes no Faial.

A segunda parte foi mais tranquila e o Forjães podia ter empatado numa boa cabeçada do central Nuno Ramos, após um canto.

Mas, aos 65 minutos, Ventura bisou no jogo e deixou mais calmos os adeptos da casa.  Depois, Bruno Silva, fechou as contas.

Texto: António Silva
Foto de Salomé Pessoa

Parque de Jogos do Faial – Vila de Prado
Árbitro: Pedro Alves
Assistentes: João Silva e Rui Pereira

GD Prado 3
Paulinho, Kiko (Queiróz 73′), Edu, (Jota 45″), Rodrigo e  Lucas, Bruno Rocha (Rafa 73′), Pedro Pereira (Ni 73′) e Ventura, Cláudio, Bruno Silva  e João Nuno(Bié 81′) .
Treinador: Rui Vasquinho

Forjães 3
Luís Miguel, Lucas Pereira (Fábio aos 45′), Tiago Letras, Nuno Ramos e Tico, Maia, Chiva (Pinha aos 18′) e Venu, Rui Magalhães (Gonçalo 45′), Joãozinho e Miguel.
Treinador: Rogério Amorim
Marcador: 1-0 Ventura aos 38′, 2-0 Ventura aos 65′ e 3-0 aos Bruno Silva aos 90′.
Cartões Amarelos: Maia aos 7′, Edu aos 30′,  Rodrigo aos 40′, Tico e Nuno Ramos aos 44′, Miguel aos 69′, Tiago Letras aos 89′ e Ventura aos 90+5.
Cartão Vermelho a: Luís Miguel  (15’) e Maia  (45+2).