O Vilaverdense FC, em parceria com o Município de Vila Verde e a Junta de Freguesia de Vila Verde e Barbudo, organizou a 1.ª edição da BILAS CUP, um torneio de futebol para o escalão de traquinas, que proporcionou um dia repleto de desporto, convívio e muita animação.
A competição reuniu dezenas de jovens atletas, treinadores, dirigentes e familiares, criando um ambiente de grande entusiasmo ao longo de todo o dia. O sucesso da estreia ficou também marcado pela excelente adesão do público, com as bancadas do Estádio Municipal de Vila Verde a registarem uma grande moldura humana.
Em termos desportivos, o grande vencedor da primeira edição da BILAS CUP foi o Ponte da Barca, que derrotou o Rendufe na final, conquistando assim o primeiro troféu da história do torneio.
A organização fez um balanço muito positivo desta primeira edição, destacando o espírito de fair play, a qualidade das equipas participantes e o forte envolvimento da comunidade, deixando desde já a expectativa para uma segunda edição ainda mais participada.
A classificação final foi a seguinte:
1.º Ponte da Barca
2.º Rendufe
3.º Villa Fut
4.º Vilaverdense FC
5.º Merelinense FC
6.º FC Amares
7.º Guerreiros do Futuro – SC Braga
8.º GD Prado
9.º Ribeira do Neiva
10.º Vilaverdense FC B








