O GD Prado não foi capaz de dar sequência ao triunfo da semana passada e perdeu na deslocação ao terreno do Berço SC, por 2-1.
O jogo começou com emoção desde os primeiros minutos, com os pradenses a abrir o marcador logo aos 4’. Num livre lateral à esquerda marcado por Dani, o cruzamento chegou ao segundo poste, onde Tekla, de cabeça, concretizou o primeiro golo da partida.
O Prado manteve a pressão e esteve perto do segundo golo aos 9’, mas Ricardo, isolado, não conseguiu superar o guarda-redes adversário. Até ao intervalo, os visitantes continuaram a aproximar-se da baliza, mas faltava-lhes sempre o último passe para finalizar.
Na segunda parte, a equipa da casa entrou mais forte, pressionando os pradenses e dificultando a saída de bola com qualidade. Aos 66’, surgiu a recompensa: um mau alívio da defesa visitante deixou a bola para Macedo, que, fora da área e descaído para a direita, rematou ao ângulo contrário, sem hipótese para Paulinho I.
O jogo manteve-se equilibrado, com as duas equipas em busca do golo que lhes garantisse os três pontos. Aos 72’, o guarda-redes pradense brilhou com uma excelente defesa a um cabeceamento de Rui Jorge.
A decisão veio aos 84’, quando Flávio sofreu falta dentro da área por Dário, e o árbitro assinalou penálti. Um minuto depois, Flávio converteu a grande penalidade e deu a vantagem aos vimaranenses, que se revelaria decisiva.
Até final, o Prado tentou o empate, mas a equipa visitante mostrou-se mais sólida e conseguiu segurar a vitória.
Ficha
Academia Berço Sport Clube
Árbitro: Cláudio Fonseca
João Gateira e Carlos Pacheco
Berço SC 2
Igor, André Mendes (Márcio 59′), Diogo Novo (Marcelo 18′), Tiago Abreu e Leite, Maia (Rafael 80′), Rui Jorge (Moura 80′), Miguel Ribeiro (Flávio 59′), Macedo, Lipe e Tiago Ferreira.
Treinador: Tonau
GD Prado 1
Paulinho I, Ferreira, Dário, Jota e Dani, Paulo Jorge, Ricardo (Diego 81′)e Pedro Pereira (Ni 59′), João Oliveira (Paulinho II 69′), Tekla (Rafa 81′) e Claúdio (Leandro 69′).
Treinador: Diogo Leite
Intervalo: 0 – 1
Marcadores: 0-1 Tekla aos 4′, 1-1 Macedo aos 66′ e Flávio aos 85′ (pênalti)
Cartões amarelos: Dani aos 73′, Ferreira aos 90+3” e Jota aos 90+7”.
Cartão Vermelho: Diego Leite (final do jogo)







