Berço e Cerveira em busca da Taça de Campeões do Minho

Berço e Cerveira em busca da Taça de Campeões do Minho

O Berço SC e o CD Cerveira medem forças no próximo domingo, a partir das 17h00, na 7ª edição da Taça dos Campeões do Minho, que coloca frente a frente os vencedores dos principais campeonatos da AF Braga e da AF Viana do Castelo.

Os vimaranenses do Berço procuram juntar esta competição à conquista da Pró-Nacional da AF Braga, enquanto a equipa de Cerveira pode vencer o seu quarto título da temporada, depois do campeonato, da Taça e da Supertaça de Viana do Castelo.

«Esperamos um jogo difícil, frente a uma equipa que já venceu três títulos. O Berço vai apresentar-se com a mesma ambição e humildade. Os jogadores já estão um pouco saturados, estão cansados, mas numa final todos querem ganhar», disse o treinador dos vimaranenses, Ricardo Martins, esta terça-feira, na conferência de imprensa de antevisão da prova.

Do lado do Cerveira, o técnico Francisco Tobias assegurou uma equipa fiel aos seus princípios, que pretende equilibrar a balança desta competição – das edições realizadas, a AF Viana do Castelo apenas venceu por uma vez, logo a primeira.

«Somos uma equipa com ambição e promovemos o futebol ofensivo, embora só isso não chegue. Ainda ontem [Supertaça, que venceu por 1-0 frente à AD Ponte da Barca], não estivemos ao nosso nível, mas fomos uma equipa que soube sofrer, que passou por momentos menos bons de forma humilde», realçou.

OS PRESIDENTES

 Joaquim Martins – Berço SC

«É mais uma final e espero que corra melhor do que a última [derrota na Taça AF Braga, frente ao Pevidém]. Espero que esta taça seja nossa, com uma boa moldura humana nas bancadas. Que seja um jogo de paz. Os jogadores estão muito desgastados e já merecem descansar».

António Fernandes – CD Cerveira

«É com enorme prazer que estamos nesta final. É a segunda vez que disputámos esta prova. Na primeira, perdemos nos penáltis, espero que agora seja diferente. A nossa confiança é enorme e só entramos em campo para ganhar. Espero que haja desportivismo, até porque somos uma equipa disciplinada. Espero um dia de festa».