José Luís Matos tomou ontem posse como presidente da direção da Associação de Árbitros de Futebol de Braga (AAFB) para o triénio 2025-2028, sucedendo a Joel Vale.
No discurso de tomada de posse, o novo dirigente destacou as questões da remuneração, segurança e policiamento, assumindo disponibilidade para um “contacto próximo e direto com os corpos gerentes da AF Braga”.
“Só assim será possível alcançar as melhores condições para que cada árbitro, observador e agente possa desempenhar as suas funções com tranquilidade e dignidade”, sublinhou.
Antes, deixou uma palavra de reconhecimento ao presidente cessante e à equipa anterior, “pelo excelente trabalho desenvolvido ao longo dos últimos três anos”, salientando que o empenho demonstrado “muito contribuiu para a valorização da classe”.
José Luís Matos garantiu ainda que pretende “representar com firmeza, lealdade e transparência todos os associados”, em articulação com os núcleos de árbitros, a AF Braga e o Conselho de Arbitragem.
“O objetivo comum é dignificar e valorizar a arbitragem bracarense, elevando o nome dos nossos árbitros em todos os palcos”, acrescentou.
Na cerimónia intervieram igualmente o presidente do Conselho de Arbitragem da AF Braga, Domingos Gomes, o presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, José Borges, e o presidente cessante da AFB, Joel Vale, que apontaram a segurança, a formação e a cooperação institucional como prioridades para o futuro.
Nova Direção da AFB
Mesa da Assembleia Geral:
Presidente: Pedro Alves
Vice-presidente: José Gama
Secretário: João Carvalho
Vogais: José Gonçalves, Miguel Rocha e Lucas Martins
Direção:
Presidente: José Luís Matos
Vice-presidente: Nuno Senra
Secretário: Bruno Sá Pinto
Tesoureiro: Vítor Dias
Vogais: Diogo Araújo, José Lopes e Luís Monteiro
Conselho Fiscal:
Presidente: Patrícia Ferreira
Vice-presidente: Tiago Miranda
Relator: Dany Garcez
Vogais: Diogo Teixeira, Diogo Cachetas e Guilherme Barbosa