As emoções Liga Feminina estão de regresso
  • As emoções Liga Feminina estão de regresso

    O Campeonato Nacional Feminino arranca este domingo com o Vilaverdense a receber o Ouriense. A equipa agora orientada por Pedro Gomes quer “vingar-se” da derrota sofria na época passada, no jogo da Taça de Portugal, para começar a prova com um triunfo diante dos seus adeptos.

    O Vilaverdense FC parte para a nova época desportiva com um plantel completamente remodelado (recorde-se que saíram uma dezena de jogadoras, entre as quais oito eram titulares indiscutíveis).

    Os responsáveis do clube estão cientes que será muito difícil repetir o quarto lugar da época passada, mas querem fazer uma época tranquila para se manterem mais um ano no maior divisão do futebol feminino em Portugal.

    Mas o foco de mais uma Liga Feminina está centrado nos dois principais candidatos à conquista do título nacional. Será que é desta vez que as meninas do SC Braga vão derrubar as leoas do trono, que ocupam há duas temporadas consecutivas?

    Os últimos dois campeonatos demonstraram um equilíbrio muito grande nos jogos entre as duas equipas, mas as lisboetas têm sido mais fortes nos pormenores e ganharam tudo o que havia para ganhar (Campeonato, Taça e Supertaça).

    No entanto, a hegemonia do Sporting foi quebrada no primeiro troféu da época com a conquista da Supertaça pela equipa orientada por Miguel Santos. Este pode ser um pronúncio de que as coisas poderão inverter-se durante esta época.

    De resto, com os dois primeiros lugares da prova entregues, dada a supremacia se Sporting e Braga nos últimos anos no futebol feminino, resta às outras equipas lutarem pelos outros lugares na tabela classificativa, com Estoril (3.º classificado na época passada), Valadares de Gaia, Albergaria, Marítimo e Ouriense, estas duas últimas subiram esta época,  a lutarem por um lugar no pódio.

     

    Jogos da 1.ª jornada 
    Domingo, 15h00
    Boavista-Marítimo
    Vilaverdense FC- Ouriense
    Albergaria-Estoril
    Fut. Benfica-Valadares Gaia
    Sporting-Ovarense
    SC Braga-A-dos-Francos