
O Alegrienses apresentou ontem o plantel para a nova época desportiva, composto por 21 jogadores. Apesar de o grupo já estar praticamente fechado, o clube continua no mercado à procura de um defesa-central, um lateral-direito e de um terceiro guarda-redes.
O treinador Ricardo Almeida, que continua no comando técnico, aponta a um objetivo ambicioso: celebrar os 50 anos do clube com uma subida de divisão. No entanto, mantém um discurso realista e focado no trabalho diário.
«Temos sempre condições. A partir do momento em que nos propomos a traçar um objetivo, acredito que temos condições para o atingir. Todos os objetivos são possíveis, mas dependem de muito trabalho e de outras condicionantes que vão surgindo ao longo da época», disse.
O técnico recorda a última temporada, em que a equipa perdeu o título nas últimas quatro jornadas, e sublinha a importância de aprender com os erros.
«O ano passado as coisas correram bem, mas nas últimas quatro jornadas deixámos o título fugir. Este ano vamos tentar fazer o melhor possível. Se, por algum motivo, não conseguirmos, que seja porque o adversário foi melhor do que nós. No ano passado isso não aconteceu», afirmou.
O treinador admite que é difícil, ao nível distrital, contratar todos os jogadores pretendidos, seja por limitações financeiras ou pela preferência dos atletas por projetos desportivos em campeonatos superiores.
«É difícil, na distrital, termos os jogadores que queremos. Ou por recursos financeiros, ou porque preferem jogar em divisões acima. Temos os jogadores que aceitaram vestir a camisola do Alegrienses, e isso é o mais importante», concluiu.
Plantel do Alegrienses
Guarda-redes: Diogo e Enzo (ex-GD Figueiredo).
Defesas: Gui, Chuteiras, Brandão, Pires (ex-Panoiense), Salo (ex-Merelinense) e Puskas (ex-Amares).
Médios: Pereira, Dani, Josué, Rafinha, Ricky (ex-Ribeira Neiva) e Bandeira (ex-Panoiense)
Avançados: Zé Miguel, Rafa, Rui Pedro, Gomes, Salinho (exLomarense), Artur (ex-Rendufe) e Dima (ex-Peões).
Equipa técnica
Treinador: Ricardo Almeida
Técnicos-adjuntos: Jorge Ferreira, Eduardo Nunes e Marinho.
Treinador de guarda-redes: João Sequeira
Direção
Presidente: Feliciano Direito.