Águias da Graça inicia nova época com ambição reforçada

Reforços para a nova época.

O Águias da Graça continua a preparar a nova temporada, na qual voltará a competir na I Divisão Distrital da AF Braga. O conjunto de Padim da Graça manteve 19 jogadores do plantel anterior e reforçou a equipa com seis novos atletas.

O treinador Mário Martins, que também transita da época passada, faz um balanço positivo da primeira semana de trabalho.

“Estou muito satisfeito. Os jogadores têm-se entregado de corpo e alma nos treinos. O que mais me surpreendeu foi a forma física em que se apresentaram, percebe-se que não se descuidaram nas férias. Esta primeira semana foi o arranque dos trabalhos. O plantel está fechado, mas estamos atentos: se aparecer alguém que acrescente qualidade, vamos analisar.”

Quanto aos objetivos, o técnico prefere não assumir favoritismos, mas sublinha a ambição.

“Somos candidatos a ganhar todos os jogos. Temos as ideias bem definidas e o nosso primeiro foco é construir uma equipa competitiva para tentar vencer sempre. Depois, na parte final, veremos como as coisas correm. Queremos andar no topo.”

O presidente Rui Capucho reforça a aposta no crescimento do clube.
“Hipócrita seria eu se dissesse que não queria subir. Para o ano o clube faz 50 anos e apostámos forte: formação, equipa feminina, juniores… Este é um ano de viragem para o Águias da Graça.”

Já o diretor desportivo Artur Borges, que estreia funções esta época, destaca a coesão do grupo e o trabalho feito atempadamente:

“Não foi difícil formar a equipa porque começámos cedo e mantivemos grande parte da base. A ideia é ter um plantel unido, de amigos, e depois, jogo a jogo, veremos até onde podemos chegar.”

Paralelamente ao plano desportivo, o clube tem em marcha projetos estruturais, como a renovação do relvado e a modernização da iluminação, de forma a permitir jogos noturnos. A grande aposta, no entanto, será a formação, com três escalões já garantidos e a estreia da equipa feminina em competição oficial.

Saiba tudo sobre a nova temporada do Águias da Graça na edição digital de setembro.

Tópicos: