AD Limianos contesta descida aos distritais

AD Limianos contesta descida aos distritais

A Associação Desportiva ‘Os Limianos’ diz que nunca foi notificada pela FP Futebol de qualquer alteração ao regulamento que prevê a descida de cinco equipas do Campeonato de Portugal aos distritais de futebol na próxima época.

Os limianos dizem que o regulamento enviado pela Federação no início da época de 2018/19 diz que «as equipas classificadas entre o 3.º e o 13.º permanecem no Campeonato de Portugal» e «em momento algum a Associação Desportiva ‘Os Limianos’ foi notificada de qualquer alteração ao referido Regulamento, nem mesmo foi notificada de qualquer norma transitória que tenha sido aprovada e que tenha revogado ou suspenso aquele normativo».

AD “Os Limianos”, que terminou o campeonato no 13.º lugar, avança, por isso com uma acção a contestar a descida às distritais, em consequência da decisão administrativa de repôr o Gil Vicente no escalão maior.

«A Associação Desportiva ‘Os Limianos’ quer desde já, deixar aqui expresso, que caso se confirmem tais notícias irá reagir a tal decisão por todos os meios legais que estiverem ao seu alcance”, refere um comunicado do clube.

«Tal decisão, a verificar-se, para além de ilegal, por não encontrar suporte no Regulamento, seria também profundamente injusta, pois a Associação Desportiva Os Limianos partiu para a última jornada num plano de desigualdade em relação às restantes equipas que elas disputavam a permanência, pois tocou-lhe a fava de jogar na última jornada com Gil Vicente FC.

Um jogo cujo resultado, como é sabido, não é contabilizado para a classificação. Esta particular situação, permitiu às restantes equipas que lutavam conjuntamente com a AD ‘Os Limianos’ pela permanência, partirem para essa jornada sabendo de antemão a pontuação final da AD ‘Os Limianos’», conclui o mesmo comunicado.

Foto da AD “Os Limianos”