O Pevidém desloca-se este sábado, às 17h00, ao terreno do Santa Maria, terceiro classificado, num dos jogos de maior destaque da jornada.
Na antevisão ao encontro, o treinador do Pevidém, Nelson Silva, reconheceu a qualidade do adversário, mas garantiu ambição total da sua equipa. “Vamos jogar contra uma grande equipa, com bons jogadores, que tem feito um excelente campeonato e está no terceiro lugar. No jogo da primeira volta criou-nos imensas dificuldades. Estamos prevenidos para um Santa Maria de qualidade e ofensivo, mas vamos lá para ganhar”, afirmou.
Fiel à sua filosofia, o técnico recusou individualizar, embora tenha destacado uma das principais figuras do adversário. “Quem me conhece sabe que não individualizo, vejo sempre as equipas como um todo. Sabemos que têm o Fonseca, um jogador superlativo, mas o Santa Maria vale pelo coletivo, especialmente pelo seu setor ofensivo, que é muito forte”, sublinhou.
Nelson Silva considera ainda que a pressão está do lado do adversário, mas não abdica da identidade competitiva da sua equipa. “É um jogo mais importante para eles do que para nós. Sabem que, se não ganharem, fica mais complicado. Nós sabemos que, mesmo perdendo, continuamos em primeiro, mas esse não é o nosso intuito. Vamos a Santa Maria para ganhar. Somos uma equipa que só sabe jogar para ganhar”, garantiu.
Apesar da série positiva — cinco vitórias consecutivas — o treinador mostrou-se exigente com o rendimento exibicional. “Se me perguntares se estou totalmente satisfeito, digo que não. Não podemos oscilar o nível exibicional. No último jogo tivemos uma primeira parte má e uma boa segunda parte. Uma equipa que lidera o campeonato e quer subir de divisão não pode oscilar entre o bom e o mau”, apontou.







