«O Rendufe FC merecia mais respeito»

 

Vitinho, treinador do Rendufe FC, destacou a exibição da sua equipa frente ao líder Ninense, apesar da derrota por 0-2, e deixou duras críticas ao trabalho da equipa de arbitragem.

O técnico considerou o resultado injusto e elogiou a postura competitiva dos seus jogadores. «Fomos uma equipa supercompetente, que sabia muito bem como jogava o Ninense. Em grande parte do jogo conseguimos dividir perante o líder do campeonato e, em alguns momentos, até fomos superiores. Criámos muitas situações de perigo em que podíamos ter causado mais mossa no adversário. O resultado é injusto, merecíamos pelo menos o empate», afirmou.

Vitinho reconheceu que o primeiro golo, apontado na segunda parte, teve impacto emocional na equipa. «Depois do golo caímos um pouco, porque os fantasmas vêm à cabeça quando estávamos bem no jogo e tudo ficou mais difícil. Também estamos limitados nas opções no banco. Estes jogadores são uns heróis», sublinhou.

O treinador deixou ainda críticas à arbitragem, lembrando episódios recentes. «O Rendufe merecia mais respeito. Na semana passada, em Porto d’Ave, eu e o diretor desportivo fomos expulsos sem termos dito nada de grave. Hoje, o nosso presidente, que estava no banco, falou e viu o cartão vermelho, enquanto do outro lado os árbitros vão apenas aos bancos para repreender. Isso é uma tremenda falta de respeito por este clube», apontou.

Vitinho defendeu ainda que o primeiro golo do Ninense foi precedido de falta sobre Guilherme. «Não gosto de falar de arbitragem, mas começa a saturar estar sempre a bater no mesmo. É fácil bater numa equipa do fundo da tabela? Não devia ser. Todos merecem ser respeitados pelas equipas de arbitragem», concluiu.