Joaquim Pereira, treinador do Soarense, fez a antevisão ao jogo deste sábado frente ao GD Figueiredo.
“O jogo está a ser preparado como os anteriores, independentemente da classificação de cada equipa, respeitando sempre os adversários, mas com a responsabilidade de lutar pelos três pontos”, começou por referir.
Questionado se, pelo facto de jogar em casa, a sua equipa parte como favorita, o técnico foi claro: “Jogamos da mesma forma, seja em casa ou fora. Prova disso é que conquistámos os mesmos pontos em ambas as situações, com exceção do jogo em casa do Figueiredo, que terminou com a única derrota que tivemos em toda a primeira volta”.
Joaquim Pereira relativizou também a importância do jogo na luta pelo título. “Depois deste jogo ainda haverá 36 pontos em disputa. Falta muito campeonato e engana-se quem pensa que a luta pelo título está reservada a estas duas equipas. O caminho até ao final ainda é muito longo e a série tem equipas com muito valor; nada ficará decidido”, sublinhou.
Sobre o adversário, o treinador do Soarense deixou elogios: “Para mim, o coletivo, juntamente com a sua equipa técnica, são os pontos mais fortes. Grande parte desta equipa é composta por jogadores que jogam juntos há muitos anos e a equipa técnica está habituada a estas lides, contando com muitas subidas e campeonatos ganhos”, destacou.
Joaquim Pereira concluiu afirmando que espera “um jogo difícil, importante, mas não decisivo”.






