«O que produzimos foi mais do que suficiente para ganhar»

Vítor Magalhães, treinador do Santa Maria, lamentou a falta de eficácia da sua equipa, defendendo que o conjunto da casa fez o suficiente para conquistar os três pontos frente ao GD Prado.

Na análise ao encontro, o técnico começou por destacar o domínio do Santa Maria na primeira parte. «Na primeira parte, o Santa Maria teve ascendente na partida. O Prado tentou sair em transições, mas conseguiu apenas um remate. Nós tivemos várias oportunidades, mas não conseguimos chegar ao golo», afirmou.

No segundo tempo, segundo Vítor Magalhães, o jogo tornou-se mais complicado devido à postura mais defensiva do adversário. «Na segunda parte, o Prado baixou ainda mais o bloco e ficou mais difícil para a minha equipa entrar na linha defensiva do adversário. Tentámos de várias formas, mas podíamos ter sido mais esclarecidos. O guarda-redes adversário também fez duas defesas de grande nível», explicou.

O treinador reconheceu ainda que o GD Prado tentou explorar as transições rápidas. «O Prado, como é legítimo, tentou sair em transições e causou alguns calafrios, mas não me lembro de um remate deles à nossa baliza», referiu.

Com o decorrer do tempo, o jogo tornou-se mais partido, também devido às condições do relvado, mas o técnico manteve a convicção de que a sua equipa esteve sempre mais perto de marcar. «Senti sempre que estivemos mais perto do golo. Na minha opinião, o que produzimos foi mais do que suficiente para ganhar», concluiu.