«Na primeira parte eles tiveram três cruzamentos, três golos. Nós fomos lá mais vezes e falhámos — essa é a diferença»

Cristiano Ferreira, técnico do Lanhas, saiu do encontro diante do Merelinense consciente das dificuldades esperadas, mas satisfeito com aquilo que a sua equipa demonstrou, sobretudo nos primeiros 45 minutos.

«Vínhamos para disputar a eliminatória. Já sabíamos o valor do adversário. Sendo em casa deles, com relva natural e com o apoio do público, eram mais dificuldades que íamos encontrar», começou por referir.

Ainda assim, o treinador destacou a atitude dos seus jogadores: «Fizemos uma primeira parte excelente. Conseguimos chegar mais vezes à baliza do Merelinense, mas a diferença está na definição. É por isso que nós estamos na I Divisão e eles estão na Pró-Nacional.»

Para Cristiano Ferreira, a eficácia foi determinante no desfecho da partida. «A qualidade na execução também faz a diferença: na primeira parte eles tiveram três cruzamentos, três golos. Nós fomos lá mais vezes e falhámos — essa é a diferença», lamentou.

Na segunda metade, o desgaste acumulado e as alterações realizadas acabaram por partir o jogo.

«Com o cansaço, também mexemos na equipa para dar oportunidade a todos e o jogo partiu-se. O Merelinense podia até ter aumentado mais a vantagem. Ainda assim, tivemos uma oportunidade escandalosa para voltar ao jogo, para o 3-1. Não se pode falhar uma ocasião destas».

Com a eliminação consumada, o foco vira-se agora para o campeonato. «Já lhes disse para manterem esta postura, porque se jogarem assim dificilmente vão perder jogos», assegurou o treinador, que aproveitou ainda para agradecer o apoio sentido nas bancadas. «Queria dar os parabéns à massa associativa que veio acompanhar-nos, como tem sido hábito», concluiu.