O treinador do Soarense, Joaquim Pereira, não poupou nas palavras ao analisar a vitória por 3-2 sobre o Alegrienses, sublinhando a má entrada da sua equipa na partida e a mudança de atitude na segunda parte.
«Quero deixar uma palavra aos adeptos, que têm sido exemplares na forma como nos têm acompanhado», começou por referir. Sobre o desempenho no primeiro tempo, foi direto: «O Alegrienses foi superior em todos os aspetos. A minha equipa simplesmente não existiu. Ao intervalo disse aos jogadores que, se continuássemos assim, íamos ser goleados.»
O técnico explicou que nada mudou do ponto de vista tático, mas sim emocional: «Não alterámos nada estrategicamente; mudámos apenas a nossa atitude. Fizemos o 2-1 numa bola parada. Depois percebeu-se que, mantendo aquela atitude, iríamos chegar ao empate, porque animicamente estávamos mais fortes», frisou.
O treinador rejeitou ainda a ideia de que a vitória se deveu a erros da arbitragem. «Parece-me desonesto dizer que ganhámos por causa da arbitragem. É verdade que na primeira parte não estivemos em campo, mas na segunda fomos muito superiores», concluiu.







