AF Braga. Presidente do Maria e treinadores do S. Mascotelos com processos disciplinares

O Conselho de Disciplina da AF  Braga instaurou processos disciplinares ao presidente do SC Maria da Fonte, Paulo Flávio, e aos técnicos do Santiago Mascotelos, Duarte Nuno e Joel Correia. As ações resultam de incidentes registados no encontro entre as duas equipas, realizado no último fim de semana, no Estádio dos Moinhos Novos, na Póvoa de Lanhoso.

Além destas decisões, o organismo disciplinar determinou também a remarcação dos jogos Torcatense–Pica e Cabreiros–Ucha, referentes ao campeonato da Divisão de Honra. As partidas não chegaram a iniciar-se devido à ausência de forças de segurança. Contudo, após averiguações, ficou provado que os clubes organizadores — as equipas da casa — não tiveram qualquer responsabilidade pela situação, o que, segundo os regulamentos, obriga à marcação de novas datas para os encontros.

No âmbito disciplinar, o GD Joane e o Pevidém SC foram ainda multados em 200 euros cada, devido a ocorrências verificadas no duelo entre ambos, disputado no passado fim de semana e referente à 14.ª jornada do Campeonato Pró-Nacional.