
Ricardo Silva, dirigente do Aboim AC, reconhece que esta tem sido uma das épocas mais desafiantes para o clube, mas sublinha o empenho e a união que têm permitido manter o projeto ativo.
«Esta foi, talvez, a época em que sentimos mais dificuldades para formar a equipa. Os jogadores que cá estavam fizeram um esforço enorme para o clube continuar. A nossa situação geográfica exige uma grande organização para conseguirmos cativar jogadores. Estamos sempre a aprender e a organizar o clube a pensar no futuro», afirmou.
O dirigente mostra total confiança no jovem treinador Adérito Barreto, reforçando a aposta do clube numa liderança moderna e disciplinada.
«O Adérito foi a nossa primeira escolha. Apesar de ser jovem e nunca ter sido treinador principal, percebe muito de futebol, é um treinador organizado e que impõe disciplina. Temos sentido uma evolução enorme nos treinos. Os resultados ainda não surgiram, mas se continuarem a trabalhar assim, vamos começar a pontuar e a fazer um brilharete. Estamos também a trabalhar para lhe dar mais alguns jogadores», adiantou.
Ricardo Silva destaca ainda o apoio da Junta de Freguesia e as melhorias já realizadas nas infraestruturas do clube.
«A bancada está prometida há muitos anos, mas o mais importante era reforçar a iluminação do campo. A Junta de Freguesia tem-nos apoiado muito – já renovámos os balneários e queremos continuar a melhorar as condições», concluiu.







