A direção do SC Maria da Fonte emitiu esta segunda feira um comunicado a esclarecer os incidentes ocorridos no final do jogo disputado ontem, seu estádio, com o Santiago Mascotelos.
De acordo com o clube, elementos da equipa visitante foram recebidos na área destinada a convidados e comunicação social, num gesto de “boa fé e hospitalidade”. Face às condições meteorológicas adversas, os adeptos da equipa adversária foram igualmente acomodados numa zona abrigada.
Contudo, o ambiente deteriorou-se quando, segundo o Maria da Fonte, o treinador da equipa visitante começou a dirigir “gritos provocatórios” para as bancadas, numa altura em que os anfitriões venciam por 3-0. Após três advertências, o presidente do clube deslocou-se ao local para pedir ao treinador que abandonasse a zona reservada.
O clube da póvoa de Lanhoso afirma que, nesse momento, o seu presidente foi surpreendido com uma cabeçada por parte do treinador adversário, num episódio que descreve como “digno de um filme”.
O SC Maria da Fonte confirma ainda que já acionou os mecanismos disciplinares junto da Associação de Futebol de Braga, esperando que o comportamento relatado tenha “as devidas consequências”.
Comunicado oficial do SC Maria Fonte.
O S.C. Maria da Fonte vem, por este meio, esclarecer os lamentáveis acontecimentos ocorridos no final do jogo realizado ontem, 23 de novembro de 2025, no nosso estádio.
1-Num ato de boa fé e hospitalidade, como é habitual no nosso clube, acolhemos na zona destinada a convidados e comunicação social elementos da equipa visitante. Para além disso acolhemos também numa zona abrigada todos os adeptos e simpatizantes da equipa adversário, face ao mau tempo que se fazia sentir.
2-O treinador da equipa adversária, numa altura em que o S.C. Maria da Fonte vencia por 3-0 (resultado que poderia ser ainda mais dilatado), começou a dirigir gritos provocatórios para as bancadas a partir dessa zona reservada, comportamento totalmente inadequado e contrário ao espírito desportivo.
3-Após três chamadas de atenção, e para evitar o escalar da situação, o presidente do S.C. Maria da Fonte deslocou-se ao local para solicitar ao referido treinador que abandonasse a área em questão. Nesse momento (e num episódio que mais parece retirado de um filme) o nosso presidente foi recebido com uma cabeçada por parte do treinador visitante.
4-Toda a ocorrência foi presenciada pela GNR, presente no recinto, bem como pelos mais de 600 adeptos que assistiam ao encontro, não deixando margem para dúvidas sobre o sucedido.
5-O S.C. Maria da Fonte informa que já acionou todas as providências disciplinares junto da Associação de Futebol de Braga, para que este comportamento tenha as devidas consequências.
6-Reafirmamos que o desporto não é isto. O futebol deve ser vivido com paixão, respeito e fair-play, valores que o nosso clube defende e continuará a defender sem hesitações.
A Direção
S.C. Maria da Fonte







