O Portugal Rally Series, iniciado este ano, foi um verdadeiro sucesso no seu conjunto. Baltar, Castelo Branco, Ponte de Lima, Sever do Vouga e Lousada, os palcos escolhidos para a realização dos rallyes que compunham a competição, para além da componente desportiva, assentaram também o seu sucesso na aproximação a centros populacionais com condições para a presença de muito público, oferecendo a competição “à porta de casa” e uma animação quanto baste para a divulgação maciça dos patrocinadores do evento, com Fanzone acessível a todo o público criando o contato direto, durante a prova, com equipas e pilotos.
Com uma lista de inscritos recorde e diversas lutas pelos títulos eram os grandes atrativos.
Desportivamente, o Soma Group Rally Series Lousada, última prova do Trofeu começou no sábado o Shakedown e um Show Noturno dentro da Vila de Lousada.
No domingo, o dia principal da prova, teve a disputa de dez provas especiais de classificação (PCEs).
Na estrada, o jovem piloto de 19 anos Diogo Marujo acompanhado por Jorge Henriques, no Skoda Fabia Rally2 evo, triunfaram em todas as especiais confirmando uma performance irrepreensível do primeiro ao último quilómetro e vencendo o seu primeiro rali à geral.
Pedro Lago Vieira & Jet Carvalho entram na história como os primeiros vencedores do Portugal Rally Series, conquistando o título absoluto após uma época marcada por consistência e forte competitividade.
Nas 2 Rodas Motrizes, Iago Gabeiras & Ian Quintana lideraram desde o primeiro quilómetro e venceram em Lousada. A classificação geral das 2RM estava já decidida em Sever do Vouga, com Pedro Silva a sagrar-se Winner 2025.
Carlos Costa
CO 150







