O GD Prado realizou a melhor exibição da época e goleou o Sandinenses, aplicando uma verdadeira “manita”, com destaque para o avançado Cláudio, autor de um hat-trick.
O jogo começou equilibrado, com ambas as equipas a rondarem as áreas adversárias, mas aos 17 minutos os pradenses abriram o marcador com uma jogada de grande qualidade. A bola circulou desde a defesa, passando por várias trocas de passes, até chegar a Leandro na esquerda. O extremo driblou o adversário, cruzou rasteiro, e Cláudio, no segundo poste, só teve de empurrar a bola para o fundo das redes.
Cinco minutos depois, Cláudio voltou a brilhar. Após uma jogada pela direita, Tekla recebeu o cruzamento e, de cabeça, fez o 2-0. A equipa visitante ainda tentava reagir, mas dois minutos depois sofreu novo golo: Pedro Pereira lançou Cláudio em desmarcação nas costas da defesa, e o avançado, depois de contornar o guarda-redes Vieira, fez o terceiro.
O GD Prado dominava totalmente o jogo e o intervalo chegou com 3-0 no marcador.
Logo aos 46 minutos, no regresso do intervalo, os anfitriões ampliaram. Paulo Jorge, no meio-campo, passou para Tekla, que imediatamente assistiu Ricardo. O médio não perdoou e fez o quarto golo da equipa da casa.
Aos 56 minutos, Dani, na esquerda, descobriu Cláudio na direita. O avançado controlou a bola com classe e rematou colocado, concretizando o hat-trick e fazendo o quinto golo do GD Prado.
Os visitantes estiveram perto de reduzir aos 71 minutos, quando Pedro Silva rematou colocado de fora da área. Paulinho I, com uma intervenção fantástica, desviou a bola à trave.
No final, o GD Prado brindou os adeptos com uma exibição de grande nível.
—-
Parque de Jogos do Faial – Vila de Prado
Árbitro: Ricardo Pereira
Assistentes: Pedro Silva e Carlos Fontes
GD Prado 5
Paulinho I, Ferreira (João 68′), Dário, Jota e Dani, Paulo Jorge, Ricardo e Pedro Pereira (Pedro Afonso 77′), Leandro (Paulinho II 68′), Tekla (Bruno Silva 77′) e Cláudio (Rafa 68′)
Treinador: Diogo Leite
Os Sandinenses 0
Vieira, Mendes, Tiago Carvalho (Gabi 65′) e Gostinho (Carneiro 65′), Costinha (Fernandes 65′), Pedro Lopes, Pedro Silva, Ruizinho e Francisco Conceição (Óscar 33′), Zé Rui e Álvaro.
Treinador: José Faria
Intervalo: 3 – 0
Marcadores: 1-0, por Cláudio, aos 17′, 2-0, por Tekla, aos 22, 3-0, por Cláudio, aos 24′, 4-0, por Ricardo, aos 46′ e 5-0, por Cláudio, aos 56′.
Fotos de Mafalda Lima.







