Os capitães de equipa do Vilaverdense FC – Igor, Gustavo e Caio – partilharam com o Desportivo as suas metas individuais e coletivas, sempre com foco na união do grupo e na ambição de lutar pela subida aos Nacionais.
«O objetivo coletivo é subir de divisão e, individualmente, ajudar a equipa. Temos um bom grupo, mais forte em todos os setores, estamos todos a remar para o mesmo lado. Penso que vai ser um campeonato mais difícil do que no ano passado, mas estamos preparados para este desafio», frisa o central Igor.
O seu colega de setor, Gustavo, reforça a mesma ambição. «Individualmente, quero jogar o máximo possível e somar muitos minutos. Coletivamente, todos queremos lutar pela subida de divisão e acredito que temos qualidade para isso. A equipa está preparada», frisa.
Sobre o campeonato, Gustavo sublinha que esta época será mais equilibrada. «Vai ser mais difícil, com equipas muito fortes como o Merelinense ou o Fafe, que também são candidatos à subida. Mas acredito que temos capacidade para lutar pelos nossos objetivos», aponta.
O jovem defesa referiu ainda que a adaptação aos métodos do novo treinador tem sido tranquila. «O mister João Silva é jovem, tem qualidade e sabe o que quer. Os adjuntos já cá estavam no ano passado, por isso a integração foi simples».
Já Caio, médio ofensivo, encara a temporada com confiança e vontade de fazer a diferença. «Quero fazer uma boa época e ajudar a equipa a atingir os objetivos, que passam pela conquista do título. Gosto de fazer assistências e o nosso objetivo é a subida e é para isso que trabalhamos todos os dias», concluiu.