«Queremos entrar com o pé direito e fazer uma boa exibição»

A equipa de sub-23 do Maria da Fonte estreia-se este sábado no Campeonato da I Divisão, Série B, no Campo das Camélias, frente à equipa do Arsenal da Devesa.

A direção do clube apostou em Ricardo Costa para orientar a equipa, e o treinador mostrou-se satisfeito com as condições que encontrou na Póvoa de Lanhoso.
«É com grande orgulho e sentido de responsabilidade que iniciamos esta nova temporada ao serviço de um clube da dimensão e da história do Sport Clube Maria da Fonte. Desde o primeiro dia, deparámo-nos com as condições ideais, tanto técnicas como, acima de tudo, humanas, para desenvolver o nosso trabalho com qualidade, num ambiente exigente mas, ao mesmo tempo, muito enriquecedor», afirmou.

O técnico destacou ainda a estreita ligação com a equipa principal e com a formação de juniores, que tem permitido um intercâmbio interno de jogadores.
«Um dos aspetos mais gratificantes tem sido ver vários dos nossos atletas a trabalharem já com a equipa principal. Esse é o nosso grande objetivo: preparar jogadores para darem o salto, contribuindo para o futuro do clube. Para além disso, já começámos também a integrar alguns atletas da equipa de juniores, que têm muita qualidade e que vão beneficiar deste processo competitivo», vincou.

Quanto à estreia no campeonato, Ricardo Costa sublinhou a importância de entrar com o pé direito na prova.
«A jornada inaugural traz consigo alguma incerteza — as equipas ainda não se conhecem bem e há sempre elementos de surpresa. Ainda assim, queremos entrar com o pé direito, fazer uma boa exibição e mostrar todo o trabalho que temos vindo a desenvolver», frisou.

Por fim, o treinador deixou uma promessa à  massa associativa.
«Aos nossos sócios e adeptos prometemos encarar cada jogo com alma, lutar em cada lance e fazer com que sintam orgulho em cada passo que damos, independentemente do resultado. Porque ser Marifontista é isto: viver o jogo com paixão, entrega e união.»