A ACDR Oleiros continua a preparar a sua estreia na Série C do Campeonato da I Divisão da AF Braga, onde, este domingo, vai defrontar a equipa do Movimento Juventude da Póvoa.
Com o campo ainda em obras para receber o novo relvado sintético, a formação orientada por Sá Fernandes — que se mantém da época passada — treina atualmente no campo do FC Oliveira, em Barcelos.
A direção do clube solicitou à AF Braga a inversão da ordem dos jogos em casa, enquanto as obras não estiverem concluídas. Ainda assim, o jogo da Taça frente ao Guisande terá lugar em Oliveira.
Relativamente ao andamento dos trabalhos, António Silva, presidente do Oleiros, mostra-se confiante de que estarão finalizados até ao final de outubro.
«A empresa está a falhar como as ‘notas de 500’. Mas têm prazo até ao dia 15 de outubro e espero que cumpram. Pelo menos até ao final desse mês a obra deve estar concluída», sublinhou.
O dirigente revelou ainda que, este ano, não sentiu grandes dificuldades em construir o plantel, composto por 23 jogadores, dos quais 13 são reforços.
«Posso dizer que, esta época, contratei alguns jogadores precisamente por saberem que iam jogar em sintético. Temos um bom grupo, renovado e com qualidade para realizar um bom campeonato», destacou.
Apesar da ambição, António Silva não coloca a subida de divisão como objetivo.
«O nosso objetivo é desfrutar do campeonato e tentar alcançar a melhor classificação possível. A subida é para os ricos, não é para nós», afirmou.
O presidente reconhece o grau de exigência da Série C.
«É uma série difícil, com muitas equipas que apostaram forte, que pagam prémios e ajudas aos jogadores. Mas os dérbis são sempre bons para trazer mais público aos campos», acrescentou.
Plante do Oleiros
Guarda-redes: Rúben, Celso Moreira e Liró
Defesas: João Fernandes, Leandro, Mota, Machado, Jony, Sica, Rafa, Brilhas e Sousa
Médios: D. Costa, Samuel R., Machadinho, João Pedro, Fernando, Ruca, Cardoso e Adriano
Avançados: Hélder, Joãozinho e Dinha
Equipa técnica:
Treinador: Sá Fernandes
Treinador adjunto: Flávio Cunha
Treinador de guarda-redes: Cristóvão
Presidente: António Silva