Rali da Água, começo atribulado para o líder do Campeonato

Os três troços do Rali da Água – Transibérico – Eurocidade Chaves / Verín, que se disputaram hoje, ditaram surpresas que desequilibraram as posições nos lugares da frente.
Kris Meeke, líder do Campeonato, rodou desde a primeira hora com o Toyota a apresentar fraco rendimento, obrigando o piloto britânico a perder segundos preciosos nos 33 km de troços de hoje. Um minuto e cinquenta segundos perdidos durante a etapa de hoje para os mais rápidos deverá ser já difícil de recuperar de modo a arrecadar uma vantagem que lhe permita chegar à última prova do Campeonato na posição cimeira do mesmo.
Quem aproveitou  foi o espanhol Dani Sordo que colocou o i20 do Team Hyundai Portugal na frente, ganhando dois troços e somando 10,1s de vantagem para o Skoda de Armindo Araújo que está no 2º posto.
Atrás, Ricardo Teodósio com o Toyota que foi o primeiro líder do rali, na PEC 2 o algarvio ocupa o 3º posto mas já a 19,5s de Sordo. O açoriano Rúben Rodrigues também em Toyota está em 4º  e apenas a 6 décimos de segundo de Teodósio e José Pedro Fontes, no Citroen  fecha o “Top Five”
Nas duas rodas motrizes, Rafael Rego lidera e domina o Troféu Peugeot Rally Cup Portugal com Anton Korzun em 2º e Danny Carreira em 3º..
No campeonato Promo Adruzilo Lopes com o Lancer Evo IX é o lidera enquanto que no FPAK Junior Team Pedro Câmara em Peugeot está na frente com António Santinho Mendes,  em carro idêntico, é seu perseguidor
A etapa encerrou já de noite com a realização da Rota Termal City Stage que não conta para a classificação. Amanha a prova terá  ainda a realização de mais seis provas especiais de classificação, com a dupla passagem por Verin, Chaves e Termas de Chaves, terminando ao fim da tarde com a apoteose final no centro da cidade de Chaves.

 

Carlos Costa

CO 150