«Não gosto de prometer golos»

Aos 36 anos, Gil chega ao FC Amares com um histórico de goleador. O avançado, que nas últimas épocas representou o Granja, promete sobretudo trabalho e empenho.

«O que posso prometer é muito empenho. Não gosto de prometer golos, obviamente que se os fizer, melhor. Mas garra e dedicação não vão faltar», garante.

O atacante ressalta ainda que o nome do FC Amares deve servir de motivação para a equipa: «Temos de entrar em todos os jogos para ganhar e isso tem de ser uma motivação para toda a equipa. O nome do Amares é grande, temos de saber transformar isso numa força».

Gil antecipa um campeonato muito equilibrado. «Conheço bem os adversários, já que subimos pelo Granja nesta série, e penso que este será um campeonato muito competitivo, com muitos dérbis, em que todas as equipas se batem bem», perspetivou.

O jogador explicou também os motivos que o levaram a assinar pelos amarenses. «Quando surgiu o convite, não hesitei, porque é um clube histórico e gostei do projeto. O FC Amares obriga-nos a ter mais responsabilidade, é um grande da AF Braga».