Santa Maria vence GD Prado no Faial

O Santa Maria impôs, esta tarde, a primeira derrota ao GD Prado, ao vencer no Faial por 2-0. Os golos da equipa barcelense surgiram no segundo tempo, através de Carlos Fonseca e Pedro Silva, este último de penálti.

O início do encontro foi dominado pelo Santa Maria, que se mostrou confortável em campo e pressionou o GD Prado na sua própria área.  No entanto, com o passar dos minutos, a equipa da casa conseguiu equilibrar o jogo.

O perigo rondou ambas as balizas, com destaque para Paulinho I, que aos 28 minutos realizou uma defesa decisiva para canto, após um desvio de cabeça de um jogador visitante. Aos 38 minutos, Rafa rematou da direita com o pé esquerdo e viu a bola embater na trave.

Na segunda parte, o Santa Maria adiantou-se no marcador. Após uma reposição de bola de Naifas para as costas da defesa do GD Prado, Carlos Fonseca ficou isolado frente a Paulinho I e fez um chapéu, colocando a bola no fundo das redes.

A equipa da casa respondeu e, aos 66 minutos, Leandro cruzou da esquerda, mas Tekla não conseguiu finalizar. Um minuto depois, Pedro Silva entrou em velocidade na área pradense, foi derrubado e o árbitro assinalou penálti. Na marcação, o mesmo jogador não falhou, ampliando a vantagem dos visitantes.

Nos minutos finais, o GD Prado realizou várias substituições para tentar pressionar e reduzir a desvantagem, mas a defesa do Santa Maria manteve-se sólida, com o guarda-redes Naifas a realizar três defesas decisivas, impedindo qualquer golo.

Texto de António Silva.

——

GD Prado 0
Paulinho I, João Pedro, (Cláudio 78′), Dário, Jota e Dani, Paulo Jorge, Ni (Diego 60′) e Ricardo (Bruno Silva 78′), Paulinho II, (Leandro 60′), Tekla e Rafa (Ferreira 60′).
Treinador: Diego Leite

Santa Maria2
Naifas, Edu Machado, Tomás Faria e Branca, David Rodrigues (Marco Mateus 14′), Henrique Ribeiro, Digas e Campos (Diogo Araújo 55′), Pedro Silva (Alan 83′), Carlos Fonseca (Igor 83′) e JP (André Faria 55′).
Treinador: Vítor Magalhães

Intervalo: 0 – 0
Marcadores: 0-1, Carlos Fonseca aos 49′, 0-2 Pedro Silva aos 68′ (pênalti)
Cartões amarelos: Paulo Jorge (67′).

.