As sessões descentralizadas da candidatura de Miguel Azevedo à presidência da Associação de Futebol de Braga (AF Braga) têm reunido clubes do distrito e revelado, segundo o candidato, apoio ao seu programa assente na proximidade e dedicação total.
Miguel Azevedo tem reiterado a intenção de exercer o cargo a tempo inteiro, defendendo que “os clubes precisam de uma associação próxima, inovadora e dialogante”. O candidato garante estar disponível para assumir essa função “100% ao lado dos clubes”.
A lista que lidera integra mais de 50 elementos, apresentados como tendo “conhecimento, experiência e valor técnico em áreas diversas”. Para Miguel Azevedo, essa composição traduz-se em “seriedade e compromisso” com a valorização da AF Braga e do trabalho dos seus filiados.
O programa da candidatura inclui propostas para a formação, arbitragem, apoio ao futsal e ao futebol feminino, promoção de novas modalidades, valorização das seleções distritais e medidas de saneamento financeiro dos clubes.
As sessões de esclarecimento têm funcionado como espaços de diálogo e partilha, nos quais, afirma a candidatura, os clubes se revêm numa mensagem de confiança e transparência.
A agenda de sessões descentralizadas prossegue nos próximos dias com encontros em Guimarães (5 de setembro), Braga (8 de setembro) e Famalicão (10 de setembro). ~
Recorde-se que as eleições estão marcadas para 12 de setembro.