Vítor Magalhães, treinador do Santa Maria, mostra-se satisfeito com a pré-temporada e garante que a equipa chega preparada para a estreia oficial na Pró-Nacional da AF Braga, este sábado, frente ao Maria da Fonte.
O técnico sublinha que a pré-época decorreu dentro do esperado.
«O que nós tínhamos perspetivado para a época foi conseguido: uma boa intensidade, os jogadores com muita entrega naquilo que era o trabalho diário. Por isso, estou muito satisfeito com aquilo que aconteceu na pré-temporada», frisou.
Apesar de reconhecer que, nesta fase, nenhuma equipa estará ainda na máxima força, o treinador acredita num Santa Maria competitivo logo no arranque.
«Trabalhámos a pré-época para chegarmos à primeira jornada, independentemente do adversário, na máxima força possível. As condições físicas nunca estão no auge, mas esperamos estar num bom patamar», frisa.
Questionado sobre a vantagem apontada pelo treinador do Maria da Fonte, Hugo Xavier, Magalhães rejeita.
«Não, de todo. O Maria da Fonte é um adversário que temos de respeitar muito, é uma equipa com objetivos ambiciosos. Diria que, no mínimo, é sempre 50-50 contra qualquer adversário.”
Ainda assim, reconhece que jogar em casa poderá dar um impulso extra. «Claro que sim, é sempre melhor jogar em casa do que fora, na minha opinião».
«Queremos andar nos primeiros lugares»
Quanto aos objetivos para a nova época, Vítor Magalhães é claro.
«Este vai ser o campeonato mais competitivo da Pró-Nacional até hoje. E o Santa Maria, como o nome e o historial obrigam, quer sempre lutar pelos primeiros lugares», concluiu.







