Vila Verde tem dois jovens campeões nacionais de Kung Do

Os jovens atletas vilaverdenses Diogo Marques, de nove anos, e Gonçalo Gomes, de 15, sagraram-se campeões nacionais de Kung Do nas respetivas categorias. O sénior Duarte obteve um quarto lugar.

Os três atletas foram recebidos nos Paços do Concelho pela presidente da Câmara de Vila Verde, Júlia Fernandes, numa ação que teve o objetivo, segundo a autarquia, de vincar a “universalidade da prática desportiva e a importância de promover as mais variadas práticas de desporto como ferramentas de sucesso para a inclusão e o desenvolvimento de competências”.

Diogo Marques sagrou-se campeão nacional na divisão -49kg e Gonçalo Gomes conquistou o título de campeão nacional na divisão -86kg. O atleta sénior Duarte alcançou o quarto lugar na categoria -65kg. O grupo foi distinguido com uma medalha do município.

Num comunicado esta quarta-feira enviado às redações, a Câmara Municipal de Vila Verde “saúda os novos campeões nacionais vilaverdenses de Kung Do – uma competição desportiva com raízes nas artes marciais orientais que integra diversas técnicas num único combate de disciplina moderna e versátil”.

“Estes resultados são motivo de orgulho para o concelho, como território de excelência e que sabe valorizar as suas potencialidades e sobretudo as pessoas. Os títulos desportivos em diferentes modalidades são um exemplo inspirador daquilo que a dedicação, o esforço e o trabalho contínuo podem alcançar”, enaltece a presidente da Câmara, citada no texto.

Os combates de Kung Do variam entre dois a quatro minutos, consoante a faixa etária, proporcionando uma experiência completa de combate e defesa pessoal, integrando diversas técnicas num único combate: jiu-jitsu, projeções, jogo de mãos, pernas e joelhos.

Em Vila Verde, esta modalidade é dinamizada pelo ginásio Let’s Go, com inscrições abertas para alunos de todas as idades, desde os mais novos até aos adultos.