Berço SC está de volta à Pró-Nacional e já aponta a nova subida

O Berço SC, que está de volta à Pró-Nacional, iniciou a pré-temporada com ambição elevada e já aponta a nova subida, espreitando um eventual acesso ao Campeonato de Portugal. O plantel é composto por 24 jogadores: 12 renovaram contrato com o clube e os restantes 12 chegaram para reforçar a equipa.

O treinador do coletivo vimaranense, Ricardo Martins, afirmou que o principal objetivo será o mesmo da época anterior, a subida de divisão.

“O desafio não começa este ano. Assumimos que queremos subir de divisão. Neste momento, o Berço tem aquilo que nos faltava nos outros anos todos, fruto da nova administração, estas instalações. No ano passado, dissemos a toda a gente que queríamos subir de divisão e estamos na Pró-Nacional, para o ano queremos subir outra vez”, apontou.

Quanto ao plantel, o técnico Ricardo Martins sublinhou que o plantel nunca estará fechado, de forma definitiva, a possíveis mudanças.

“Montamos uma equipa que nós achamos capaz de atingir o objetivo, fizemos alguns ajustes e temos mais jovens no nosso plantel, porque o clube quer voltar a potenciar jogadores. O clube está a dar passos sérios para aquilo que quer atingir. Com o plantel que temos e com esta administração podemos ser felizes. O nosso plantel está praticamente fechado há um mês. Mas os plantéis é como nas principais equipas, nunca está fechado”, indicou.

Sobre o campeonato, Ricardo Martins perspetivou uma competição “muito interessante de seguir”. “Fim de semana após fim de semana haverá bons jogos. Eu acho que o campeonato este ano, o da Pró-Nacional vai ser mais competitivo do que o da Divisão de Honra, principalmente nos primeiros quatro ou cinco lugares. Os plantéis estão muito equilibrados. Neste campeonato, vai prevalecer quem for mais estável, mais regular”, finalizou o treinador do Berço SC.

Quer se manter a par das notícias mais recentes? Pode cancelar a qualquer momento. Subscrever Cancelar