Ponte de Lima recebeu a terceira ronda do Portugal Rally Series, a primeira disputada em pisos de asfalto, o que só por si atraiu uma lista de inscritos maior e com mais qualidade.
O rali foi muito interessante de acompanhar, com trocas de posição continuas na liderança à passagem da bandeira de xadrez final a diferença entre os dois primeiros foi de apenas 0,3 segundos.
Equipa da casa, Pedro Lago Vieira / Jet Carvalho a estrearem o Toyota GR Yaris Rally2 conquistou a vitória absoluta no AMF Mobilidade Rally Series Ponte de Lima, batendo Diogo Marújo / Jorge Henriques no Skoda Fabia Rally2 evo. Miguel Carvalho e António Reis fecharam o pódio geral e subiram ao topo da classificação do Portugal Rally Series.
Entre os carros de duas rodas motrizes (2RM), Pedro Silva & Valter Cardoso foram os grandes dominadores com um pleno de vitórias em especiais, à frente de Miguel Matos (Peugeot 106 Maxi) e Nuno Coelho (Peugeot 208 Rally4).
Nos 4WD, Miguel Carvalho também levou a melhor após uma prova consistente, seguido de Francisco Costa e Nélson Trindade. A vitória na N5 Cup by RMC Motorsport também sorriu à dupla de Barcelos, que levou o maior prémio monetário do troféu.
Nas restantes categorias, destaque para a estreia vitoriosa de José Machado e Pedro Santana nos Rally5, recompensa pelo salto competitivo do Seat Ibiza das rondas anteriores, enquanto Miguel Matos brilhou nos 2WD, vencendo Hugo Martins e Joaquim Pacheco. Julio Maia / Pedro Fernandes levaram a melhor na FIA Historic ao volante de um Citroën Saxo Cup, num pódio completado por José Freitas e Nélson Silva. Entre os veículos tração de traseira), a vitória ficou nas mãos de José Freitas no Opel 1204 SL.
O Portugal Rally Series regressa com a ronda 4 em Sever de Vouga nos dias 13 e 14 de setembro.
Carlos Costa
CO 150