Há jogos que parecem já escritos antes de começarem. Foi isso que se sentiu esta tarde em Prado, onde a equipa local voltou a empatar a três bolas com o Merelinense, tal como tinha acontecido na primeira volta.
E, tal como então, o golo do empate caiu nos últimos segundos, no último suspiro de um jogo e para a equipa da casa.
As equipas mostraram respeito mútuo e só, aos 26 minutos, se quebrou o nulo, numa jogada confusa em que Edu, pela direita, aproveitou um mau alívio da defesa pradense e finalizou com um remate cruzado.
A reação do Prado surgiu pouco depois. Ângelo, aos 29’, tabelou bem com Pedro Pereira, entrou da esquerda e rematou forte para uma excelente intervenção de Rui Pedro, que manteve o Merelinense na frente.
Mas aos 38’, Paulinho II decidiu fazer tudo sozinho: arrancou pela direita, fletiu para dentro e rematou. Rui Pedro ainda tentou, mas não conseguiu travar o empate.
No entanto, a vantagem voltou para os visitantes ainda antes do intervalo. Aos 44’, uma bola nas costas da defesa pradense, somada a um desentendimento entre os centrais, acabou por sobrar para Matos, que só teve de encostar para a baliza vazia.
Frustração nos locais, vantagem no marcador para os visitantes.
O Prado entrou com mais ambição na segunda parte, ocupando o meio-campo adversário, mas sem grande critério na chegada à baliza.
Só, aos 72 minutos, conseguiu voltar a empatar, por Ni, que rematou de fora da área, vendo a bola desviar num defesa e trair Rui Pedro.
O jogo parecia encaminhar-se para o empate, mas os descontos guardaram o que de mais emocionante havia por acontecer. No minuto 90, Dany ainda tentou surpreender com um remate seco, mas Rui Pedro, atento, socou para longe.
Aos 90+3’, no entanto, Simão Jota brilhou com um remate direto de livre, colocado e indefensável, a cerca de 25 metros, que voltou a dar vantagem ao Merelinense.
Mas o Prado não quis sair de mãos a abanar. No apagar das luzes, aos 90+5’, Dany redimiu-se com uma excelente jogada pela direita e fez um cruzamento milimétrico entre a defesa e o guarda-redes.
Bruno Silva apareceu ao segundo poste para encostar e selar o 3-3 final.
António Silva.
Ficha
Parque de Jogos do Faial – Vila de Prado
Árbitro: Marco Teixeira
Assistentes: Rui Fumega e Bruno Gonçalves
GD Prado 3
Paulinho I, Kiko (João Paulo 58′), Edu, Jota e Ângelo (Daniel 81′), Ni, Pedro Pereira (Gama 81′) e Ventura, Espanhol (Dany 69′), Paulinho II (Bruno Silva 86′) e Ferreira
Treinador: Diogo Leite
Merelinense 3
Rui Pedro, Edu (Rodrigues 78′), Rui Sá, Almeida e Pedro Sá, João Gabriel, Freitas e Berto (Tiago Balão 75′), Marques (Rafa LIma 85′), Matos (Tó 85′) e Simão Jota.
Treinador: Luís Ferraz
Intervalo: 1 – 2
Marcadores: 0-1,l Edu, aos 26′, 1-1, Paulinho II, aos 38′, 1-2, Matos, aos 44′, 2-2, Ni, aos 72′, 2-3, Simão Jota, aos 90+3′, e 3-3 Bruno Silva, aos 90+5′.
Cartões amarelos: Marques, aos 42′, Freitas, aos 70′ e Ni, aos 73′.